Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Optifine e/ou shaders no minecraft, dá overclock no processador?


JPTeodoroS
Ir à solução Resolvido por rekkto,

Posts recomendados

Eu queria baixar shaders no meu minecraft, e eu soube que precisava também do optifine, só que eu fico com medo de um dos dois ou os dois darem overclock no meu processador i7-10510, e eu já fiz várias pesquisas e nunca achei nada sobre isso, então decidi vim perguntar aqui pra que alguém possa me ajudar. Como meu computador é até de um nível médio-alto, eu queria baixar os shaders pra deixar meu jogo mais bonito, mas não quero desperdiçar 4.000 reais só por um jogo simples

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não. O optifine é só um mod para ter mais desempenho no jogo e não faz esse tipo de coisa. Os shaders também não pois só são modelos com sistema de reflexão de luz. Dependendo de seu computador, sua performance pode cair consideravelmente pois shaders são pesados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!