Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei gente!

Então, to com um gabinete aqui q tem 5 espaços para fans, e acabei comprando 2 somente porque foi o q deu.

1 está de exaustor e outro puxando ar pro processador.

Queria pelo menos mais dois: outro puxando pra VGA e outro exaustor (minha mobo n tem dissipador no VRM, e embora a temperatura esteja boa, quero me precaver).

A mobo tem 2 conectores PWN.

A questão é: posso comprar uma controladora (essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/102330/hub-controlador-de-fan-deepcool-4-portas-dp-fh04pwm-hub) e usar na conector da mobo 1 fan, e outros 3 ou 4 na controladora?

Mesmo respeitando a tensão e corrente máximas, tem risco pra mobo?

Queria evitar usar fans no molex por causa do barulho.

Valeu!

Postado

@ElSantAna pode utilizar sem problemas. barulho quem faz sao as fan`s por conta da propria rotacao 

Postado
1 hora atrás, ElSantAna disse:

usar na conector da mobo 1 fan, e outros 3 ou 4 na controladora?

Se a mobo tiver suporte para para ter ambos dispositivos conectados, sim

1 hora atrás, ElSantAna disse:

Mesmo respeitando a tensão e corrente máximas, tem risco pra mobo?

Não, pode ligar um adaptador de 10 e preencher tudo com fans que não vai dar problemas

Postado
1 hora atrás, Van Jacques disse:

@ElSantAna pode utilizar sem problemas. barulho quem faz sao as fan`s por conta da propria rotacao 

Sim sim, mas usando molex os fans vão ficar sempre no máximo, isso que acho complicado

1 hora atrás, ArielBeaul disse:

Se a mobo tiver suporte para para ter ambos dispositivos conectados, sim

Não, pode ligar um adaptador de 10 e preencher tudo com fans que não vai dar problemas

Cara, acho q tem suporte sim. Pelo menos do que procurei não falava nada de incompatibilidade com controladora.

Beleza então, valeu demais

Postado

Aproveitando: to pensando em deixar só os 2 fans aqui (a controladora esgotou 😕 ). São dois CoolerMaster MF120L. Não são super potentes, mas acho q ta com um fluxo de ar bom até entao.

1 é exaustor e outro é de entrada.

Vale investir em outro, ou não deve precisar?

O negocio é que eu queria por os dois CM na frente, mas o cabo é meio curto...

• 2 meses depois...
Postado

Galera, precisando dar um up!

Eu so achei controladora de 10 portas, alimentação via sata. Mas ela deixa fans de 3 pinos no maximo (os meus sao)...

O que eu faço?

Compro ela e uso no maximo? Uso adaptador molex pra por os fans? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!