Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc: i5 9600k - h310m plus gaming - 16gb (2x8) 2400mhz - fonte kanup kp 552 500w - sem placa de video

Ontem meu pc do nada não quis ligar mais, as fans giravam e o led delas acendiam mas n dava sinal de vida, não fazia o "beep" que fazia antes e o mouse e teclado que estavam conectado também n ligavam, tirei um pente de memória ram e assim ligou mas apareceu um erro ( o da imagem abaixo) entt apertei f1 e deu boot normal, fui na BIOS e coloquei tudo default ligo normal o pc, depois de uns 10 min ele desligo sozinho, liguei ele de novo e deixei um jogo aberto para ver se era temperatura, fico tudo normal, desliguei ele e coloquei a outra memória ram, tudo normal de novo, só que tem horas aleatórias que ele desliga sozinho e liga normal de novo. Quase certeza que é a fonte porque to ouvindo um barulho bem fino tipo quando liga tv antiga, mas não tenho outra para testa.

20210206_203054.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Felipe Marciano amigo, esse fonte não é boa, isso é fato e provavelmente tá desligando tua máquina quando é mais exigida. Recomendo a troca por modelos com selo 80 plus e PFC ativo, é o mínimo. Aqui no fórum tem centenas de tópicos sobre o assunto.

Mas precisa testar essas memórias também pra ver se não tem algum conflito. As vezes uma atualização de BIOS corrige incompatibilidades.

PS: Acabei de ver que teu i5 é o 9600K. Esses modelos K consomem mais energia do que os F, tem um TDP bem mais alto. Troque essa fonte urgente!

• Obrigado 1
Postado

@XDRZ cara eu também fui pesquisar essa fonte e ela é uma *****, não sei se é importante mas a placa-mãe tem uma entrada de 8 pinos para a cpu e a fonte so tem de 4. Ja uso ele há 2 meses usado com 9 meses e nunca deu problema. As memórias tão ok.

Tem outra solução caso n seja a fonte?

Edit :Esqueci de fala também que no dia q começou a dar problema eu abri o computador e reorganizei alguns cabo, como o do hd ssd e o 24 pinos q tava passando pela frente da placa-mãe, ja tentei volta tudo ao normal mas continuou, e ja verifiquei se ta bem conectado, pode ter sido coincidência mas é bom falar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!