Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza? Estou abrindo este tópico para tentar solucionar uma dúvida.

Atualmente tenho um Acer Nitro 5 (AN515-5175KZ), eu utilizo ele para trabalhar, estudar e jogar. É totalmente inviável eu montar um Desktop, por isso utilizo o Notebook. Porém esse note não tem uma placa de vídeo muito potente e não tenho interesse em vende-lo agora para comprar outro.

Tendo em vista esses pontos, pesquisei sobre E-GPU, onde eu instalo uma placa externa conectada via PCI X4, USB 3.0 ou Cartão SD. Porém há uma limitação na placa, o que me deixa um pouco desanimado. Porém este notebook tem uma USB TIPO C 3.1, que passa 10GB/s. Minha dúvida é a seguinte, será que eu consigo colocar o "Riser" ou E-GPU nesta USB? Onde será que eu consigo um cabo compatível para isto? Será que terá muito gargalo na placa de vídeo?

Sei que o ideal seria conectar em uma USB TIPO C ThunderBolt 3, onde passa 40GB/s, porém esse note não tem a ThunderBolt 3, e também conectar via PCI X4 é inviável. Uma PCI-E x16 passa em torno de 16GB/s.

Postado

@VCasseb o adaptador não é usb, alguns apenas usam o cabo usb, mas a conexão é pci express, pela entrada de cartão não é possivel, talvez você esteja se referindo ao express card, se o seu note tiver essa porta dá pra usar ela, aguns adaptadores  usam cabo hdmi, mas é só o cabo , ele tb é pci express.

eu já montei uma evga e não vi muita diferença, apesar de ter o gargalo para passar as informações para a memoria de video da placa é preciso ter a noção de que o limite máximo teorico raramente é alcançado.

você vai precisar de um kit para instalar a placa de video, fonte de pc, a p´laca de video e pelo menos um monitor , quando você conectar a placa de video no note o video sairá pela placa de video e não na tela do note.

Postado

@wagner2029 Isso, express card, desculpe. Mas será que consigo fazer a conexão na USB TIPO C 3.1? Em tese é melhor que a 3.0. Ou é apenas possível na 3.0 USB convencional mesmo?

Postado

@VCasseb não dá pra ligar placa de video na porta usb, o kit só aproveita o cabo usb, alguns usam hdmi.

você pode conectar na porta pci express da placa de rede wifi ou na porta express card.

o kit que eu usei é igual a esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804950789-adaptador-egpu-mini-pci-express-placa-video-notebook-_JM#position=6&type=item&tracking_id=c405f101-dbab-4873-b81a-11de3d6407e4

Mas põe na sua cabeça que esse cabo não é usb, quem projetou esse kit apenas aproveitou a conexão, pra usar esse kit você vai ter que remover a tampa inferior , ou a que dê acesso a placa de rede sem fio, remover a placa de rede sem fio e espetar esse adaptador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...