Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuo memória ram da gskill tridentZ rgb 16gb (8x2) 3200mhz, eu nao consigo habilitar o xmp dela para trabalhar nas configurações recomendadas, o máximo de desempenho que consegui foi 2800mhz, eu possuo uma placa-mãe b450m steel legend e um ryzen 7 2700x, nao sei se eles interferem na memória.

Gostaria realmente de saber como faço para arrumar esse problema.

Postado
46 minutos atrás, TonhaoXAV disse:

Olá, eu possuo memória ram da gskill tridentZ rgb 16gb (8x2) 3200mhz, eu nao consigo habilitar o xmp dela para trabalhar nas configurações recomendadas, o máximo de desempenho que consegui foi 2800mhz, eu possuo uma placa-mãe b450m steel legend e um ryzen 7 2700x, nao sei se eles interferem na memória.

Gostaria realmente de saber como faço para arrumar esse problema.

Tente ao em vez de só habilitar o XMP colocar a frequência e os timings manualmente, e a tensão em 1.4v. Veja se assim liga.

Postado
12 minutos atrás, TonhaoXAV disse:

@Imakuni nao deu certo, tentei fazer dessa maneira e o pc não liga.

A BIOS está atualizada? Com tudo no manual e tensão em 1.4, você consegue ligar 2933? E aumentando os timings em 1, consegue?

Postado
11 minutos atrás, TonhaoXAV disse:

@Imakuni máximo que consegui colocar foi 2800, será que pode ser um defeito da placa-mãe? tentei colocar a ram no A2, aparecia que eu tinha 16gb, porém apenas 8 era utilizavel

Ei, pera, contando da esquerda para a direita, você deve colocar os pentes nos slots 2 e 4.

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ei, pera, contando da esquerda para a direita, você deve colocar os pentes nos slots 2 e 4.

então, eu tentei fazer isso, porém o slot dois parece que nao reconhece então estou usando no 3 e 4

Postado
27 minutos atrás, TonhaoXAV disse:

então, eu tentei fazer isso, porém o slot dois parece que nao reconhece então estou usando no 3 e 4

Então é sinal de que tem alguma coisa errada com seu PC. Resete a BIOS e tente usar um único pente no slot 2. Se não funcionar, tente também um único pente no slot 1.

Postado

Tenta só com um módulo, coloca ele no primeiro slot da esquerda para a direita e se não der certo no segundo e assim por diante, quando der certo, teste os dois módulos, tem muita gente reclamando desta placa, principalmente após att a bios

• 2 anos depois...
Postado

Olha eu acho que deve ser problema com o cpu porque eu tenho o mesmo problema e a unica semelhansa é o cpu, (obs: ja troquei de placa-mãe e memória ram).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!