Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quase todos os dias aparece no meu pc, do lado direito inferior, uma mensagem dizendo que tem que atualizar o Java, mas o que é isso? è algum tipo de programa do windows? E se eu não atualizar o que pode acontecer? Agradeço se puderem ajudar

Postado

@Lincoln_Haruo Boas veja se lhe responde ás questões

Citação

O que é a Tecnologia Java e porque preciso dela?

Java é uma linguagem de programação e plataforma computacional lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em 1995. Existem muitas aplicações e sites que não funcionarão, a menos que você tenha o Java instalado, e mais desses são criados todos os dias. O Java é rápido, seguro e confiável. De laptops a datacenters, consoles de games a supercomputadores científicos, telefones celulares à Internet, o Java está em todos os lugares!

Por que devo fazer upgrade para a versão mais recente do Java?

A versão mais recente do Java contém aprimoramentos importantes para melhorar o desempenho, a estabilidade e a segurança das aplicações Java executadas na sua máquina. Ao instalar essa atualização gratuita, você garantirá que as suas aplicações Java continuem sendo executadas de forma segura e eficiente.

Fonte: Site do Java

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Lincoln_Haruo Em resumo,  alguma de suas aplicações usam o java, mais precisamente o Java JRE que é o executável. 

Por exemplo, o programa JDownloader é um gerenciador de downloads. Ele usa o Java. 

O jogo Minecraft se não  me engano, precisa do java também. 

Caso você queira desenvolver aplicações Java, é preciso do Java JDK, que nesse pacote inclui também o Java JRE, além dos pacotes de desenvolvimento.

Enfim.. Atualize, caso necessário.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...