Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Atualmente tenho um sistema LGA1155, com um processador i3-2100, junto com a EVGA GTX 750Ti SC 2GB, e 12GB de RAM DDR3. A 750Ti eu comprei recentemente, sendo que foi um avanço da minha antiga GeForce 210.

Agora percebo que a CPU não consegue manter com a GPU em jogos como GTAV, WATCH_DOGS2, emulando consoles, entre outros.

Anteriormente, estava interessado no i7-3770, mas dando uma pesquisada, o i7-2600 dá conta, com o mesmo número de núcleos, e threads, e um pouco mais em conta.

Minha pergunta é: 2600 ou 3770?

Obrigado!

Postado
7 minutos atrás, Matheus Haro disse:

Olá amigos!

Atualmente tenho um sistema LGA1155, com um processador i3-2100, junto com a EVGA GTX 750Ti SC 2GB, e 12GB de RAM DDR3. A 750Ti eu comprei recentemente, sendo que foi um avanço da minha antiga GeForce 210.

Agora percebo que a CPU não consegue manter com a GPU em jogos como GTAV, WATCH_DOGS2, emulando consoles, entre outros.

Anteriormente, estava interessado no i7-3770, mas dando uma pesquisada, o i7-2600 dá conta, com o mesmo número de núcleos, e threads, e um pouco mais em conta.

Obrigado!

3770 é superior.

Postado
7 minutos atrás, Matheus Haro disse:

Olá amigos!

Obrigado!

I7 2600 , ele já conseguiria suprir bem sua necessidade , porém , qual a marca e modelo da sua fonte?

Postado
7 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

I7 2600 , ele já conseguiria suprir bem sua necessidade , porém , qual a marca e modelo da sua fonte?

Opa Gustavo.

A minha fonte é uma Redragon 500W 80 Plus Bronze.

7 horas atrás, RS Faria disse:

@Matheus Haro

O 3770 seria melhor, mas aí vem a grande questão: qual o preço??

Opa Faria.

Encontrei o 3770 no MercadoLivre na faixa de 800-1000 (se eu der sorte, um pouco menor). O 2600 encontro entre 700-900 (mesma coisa no quesito de sorte).

7 horas atrás, Otávio Furoni disse:

3770 é superior.

Opa Otávio.

Eu vi algumas comparações, e o 3770 é superior. Olhando no UserBenchmark, é uma margem de 4% para o 3770. Mas quero ver se vale a pena o gasto a mais (como mencionado acima).

Postado
20 minutos atrás, Matheus Haro disse:

Opa Gustavo.

A minha fonte é uma Redragon 500W 80 Plus Bronze.

Opa Faria.

Encontrei o 3770 no MercadoLivre na faixa de 800-1000 (se eu der sorte, um pouco menor). O 2600 encontro entre 700-900 (mesma coisa no quesito de sorte).

Opa Otávio.

Eu vi algumas comparações, e o 3770 é superior. Olhando no UserBenchmark, é uma margem de 4% para o 3770. Mas quero ver se vale a pena o gasto a mais (como mencionado acima).

Cara , esses valores são absurdos .... sua fonte é boa , eu recomendaria partir para um I5-2500 , que já empurraria sua Gtx 750TI tranquilo e não vai custar o olho da cara.

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , esses valores são absurdos .... sua fonte é boa , eu recomendaria partir para um I5-2500 , que já empurraria sua Gtx 750TI tranquilo e não vai custar o olho da cara.

Opa Gustavo.

Fui no UserBenchmark, e vi que o i5-2500 e o i7-2600 são bem similares (o i7 ganha em algumas coisas bem específicas...)

Mais alguma sugestão galera?

Obrigado.

Postado
5 minutos atrás, Matheus Haro disse:

Opa Gustavo.

Fui no UserBenchmark, e vi que o i5-2500 e o i7-2600 são bem similares (o i7 ganha em algumas coisas bem específicas...)

Mais alguma sugestão galera?

Obrigado.

o I7 só ganha por causa do Hyperthreading , é um 4/8 enquanto o I5 é 4/4 , mas assim , o I5 tem uma boa performance , conseguiria empurrar bem sua 750TI , investir 800 reais em um processador velho , com alto tdp , não faz sentido .

Postado
3 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

o I7 só ganha por causa do Hyperthreading , é um 4/8 enquanto o I5 é 4/4 , mas assim , o I5 tem uma boa performance , conseguiria empurrar bem sua 750TI , investir 800 reais em um processador velho , com alto tdp , não faz sentido .

Ah, saquei Gustavo. Valeu por apontar as diferenças.

3 horas atrás, RS Faria disse:

Qual sua placa-mãe?? Teria uma sugestão, mas teria de saber se funcionaria..

A minha é uma INVIX PMH-61MB, chipset Intel H61. Não irá encontrar muita informação sobre ela, a não ser o manual. Mas ela é bem similar com a Gigabyte GA-H61-xxx

Postado
10 horas atrás, Matheus Haro disse:

A minha é uma INVIX PMH-61MB, chipset Intel H61. Não irá encontrar muita informação sobre ela, a não ser o manual. Mas ela é bem similar com a Gigabyte GA-H61-xxx

Eu ia falar da opção mais barata e plausível no momento: Xeon do AliExpress.. Eu fiz isso e fiquei satisfeito..

Mas, com placa-mãe "aleatória", fica difícil recomendar, sem saber se realmente tem BIOS compatível.. Mas, a dica do Tio Ali, fica..

Postado
36 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu ia falar da opção mais barata e plausível no momento: Xeon do AliExpress.. Eu fiz isso e fiquei satisfeito..

Mas, com placa-mãe "aleatória", fica difícil recomendar, sem saber se realmente tem BIOS compatível.. Mas, a dica do Tio Ali, fica..

Acho que não daria Faria.

No próprio manual da minha MB, fala que suporta os i3, i5, e i7, e Pentium.

Postado
1 hora atrás, Matheus Haro disse:

Acho que não daria Faria.

No próprio manual da minha MB, fala que suporta os i3, i5, e i7, e Pentium.

Todas falam isso.. A fabricante da minha placa, não fala de Xoen e tô com um aqui..

https://www.asus.com/br/Motherboards/H87PLUS/specifications/

O que importa é BIOS.. Se fosse placa de marca conhecida, com suporte, daria pra ver isso.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...