Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho um i5 760, que possui TDP de 95w.

Quando utilizo o PC normalmente (navegador, word, explorer, editores de código e etc) ele chega a 70C

Quando eu jogo um game ele chega a 100C e desliga o PC

Procedimentos que eu fiz:

• Apliquei pasta térmica (pasta térmica de prata)
  • Troquei o cooler (coloquei um cooler de qualidade)
  • Troquei a fonte (tinha uma fonte de 200w latão, coloquei uma de 500w selo 80 plus bronze, PFC ativo)[
  • Coloquei um fan traseiro (exaustor)
  • Arrumei os cabos para não atrapalhar na refrigeração no gabinete
  • Verifiquei se a instalação do cooler estava correta

E não mudou praticamente NADA, eu não sei mais o que fazer, isso é defeito no próprio processador? ou placa-mãe?

Por favor, se alguma alma experiente ae poder me ajudar, ficarei muito grato! 

Postado
agora, Math.Pi disse:

Qual cooler? Qual gabinete? Testou com o gabinete aberto?

Cooler: https://www.kabum.com.br/produto/97264/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-com-led-vermelho-rr-h410-20pk-r1?gclid=CjwKCAiAjp6BBhAIEiwAkO9Wulxt4dnk6p1gTPB0Vzdcb_Y82I6AHj7_CJOCufFCeMtRWJpOQV0RdhoCccAQAvD_BwE

Gabinete: Simples de escritório

Testei com o gabinete aberto sim, mudou nada infelizmente.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Esse cooler deve estar mal encaixado. E um gabinete simples vai esquentar mesmo.

O cooler ta encaixado corretamente, como eu havia citado ali em cima.

Sim o gabinete é simples, mas é normal esquentar tanto assim? 

Se eu sla abro qualquer joguinho simples ele ja bate 100C, isso não é normal...

Postado
agora, Douglas Bertozzo disse:

@adrielBDS slk com cooler novo, pasta termica e não é normal pegar 100, não

Sim man, ja to achando que deve ser algum defeito interno do processador ou placa-mãe.

placa-mãe deve estar aplicando tensão desregulada pro  processador ou algo do tipo

quero ver se alguem ae ja passou por algo desse tipo pra me dar alguma luz kkkk

Postado
agora, Math.Pi disse:

Deixe o gabinete aberto e vire um ventilador em cima. Se a temperatura não regular, então pode pensar em outro problema.

Use o HwMonitor pra monitorar as temperaturas. E poste print aqui.

Já coloquei o ventilador, diminuiu a temperatura.

Usando o PC normalmente chegava a 40C

Enquanto eu jogava chegava a 70C e não a 100C. (ainda acho muito alto com ventilador)

Postado

Com o uso prévio continuado em altas temperaturas e a fonte "bomba" os componentes do VRM podem ter deteriorado, passando entregar mais tensão, o que faz a CPU esquentar mais. Veja o que o HWmonitor esta informando para tensões.

Como mais cedo ou mais tarde vai ter comprar novo PC, considere comprar agora um novo gabinete, tipo "gamer" que são mais "frescos" (em ambos sentidos :) ) já com 3 fans de 120 mm instalados, na Pichau tem um por R$ 240,00. Guarde o gabinete atual para vender ou doar junto com os atuais componentes.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Deixe o gabinete aberto e vire um ventilador em cima. Se a temperatura não regular, então pode pensar em outro problema.

Use o HwMonitor pra monitorar as temperaturas. E poste print aqui.

Nesse exato momento com:

- 3 abas do google chrome aberta 

- 1 editor de código vs code

- MSI afterbuner

Temperatura:

image.png.08bb5d45e1cc426e8f922c208fc1d74f.png

agora, 1lokos disse:

Com o uso prévio continuado em altas temperaturas e a fonte "bomba" os componentes do VRM podem ter deteriorado, passando entregar mais tensão, o que faz a CPU esquentar mais. Veja o que o HWmonitor esta informando para tensões.

Como mais cedo ou mais tarde vai ter comprar novo PC, considere comprar agora um novo gabinete, tipo "gamer" que são mais "frescos" (em ambos sentidos :) ) já com 3 fans de 120 mm instalados, na Pichau tem um por R$ 240,00. Guarde o gabinete atual para vender ou doar junto com os atuais componentes.

Pse, acho que vou ter que comprar um novo pc.

Pelo menos uma placa-mãe e um processador, acho que é defeito interno de super aquecimento e não refrigeração sla

Postado

@adrielBDS Nenhum pino torto do soquete do CPU da placa-mãe ? Pasta térmica de prata, qual pasta térmica ? Mande fotos internas do seu pc, e mande um vídeo mexendo o cooler com a mão, e grave em ângulos diferentes o cooler, do lado esquerdo, direito em embaixo em cima etc. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, adrielBDS disse:

Já coloquei o ventilador, diminuiu a temperatura.

Usando o PC normalmente chegava a 40C

Enquanto eu jogava chegava a 70C e não a 100C. (ainda acho muito alto com ventilador)

Então o problema é a ventilação do seu gabinete.

1 hora atrás, adrielBDS disse:

Nesse exato momento com:

- 3 abas do google chrome aberta 

- 1 editor de código vs code

- MSI afterbuner

Temperatura:

image.png.08bb5d45e1cc426e8f922c208fc1d74f.png

Pse, acho que vou ter que comprar um novo pc.

Pelo menos uma placa-mãe e um processador, acho que é defeito interno de super aquecimento e não refrigeração sla

Essa temperatura é da placa de vídeo.

Postado

Uma outra coisa que faz muita diferença é a quantidade de pasta térmica que precisa ser usada..  Os dissipadores que tem heatpipes expostos  e em contato direto com a CPU, precisa usar um pouco mais de pasta( sem exagero) do que um dissipador que tenha a base lisa . Nesse caso um pingo muito pequeno pode não ser o suficiente. O ideal seria em esparramar manualmente a pasta pelo processador em uma quantidade que ela penetre nos vãos dos heatpipes que tem na base e que ao mesmo tempo não de excesso de pasta saindo pra fora da base..

Uma outra coisa..  Como está o Vcore da Cpu ?..  Tente setar um Vcore manual se o automático estiver muito alto ..  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!