Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Queria fazer um upgrade no meu PC pra ele rodar o windows 10, sinceramente gosto muito do windows 7, mas ele tem dado engasgos e falhas na inicialização do meu PC. Por isso gostaria de, sem um orçamento exorbitante, fazer um upgrade no meu PC só para ele rodar o Windows 10 de boa, tendo em vista que ele é usado para estudos. Abaixo segue as fotos do cpu-z, desde já agradeço quem puder ajudar!

475221211_cpu-z2.PNG.3eb52ec4b0f3b7030552bb0fb3b761f3.PNG827078037_cpu-z3.PNG.f6bce3a0b9e9567201a444f3764b73b8.PNG1167027424_cpu-z4.PNG.5a5a8c8f186dc605a468b024e1cc3e09.PNGcpu-z.PNG.81ad9abfa49d9723c7e1b3b6e80217b9.PNG

Postado
7 minutos atrás, André Emiliano disse:

Boa noite! Queria fazer um upgrade no meu PC pra ele rodar o windows 10, sinceramente gosto muito do windows 7, mas ele tem dado engasgos e falhas na inicialização do meu PC. Por isso gostaria de, sem um orçamento exorbitante, fazer um upgrade no meu PC só para ele rodar o Windows 10 de boa, tendo em vista que ele é usado para estudos. Abaixo segue as fotos do cpu-z, desde já agradeço quem puder ajudar!

É, veja bem... seu PC tem dois problemas. O primeiro é o hardware fraco, como você mesmo já deve ter notado. Mas o segundo é que, por ser tecnologia antiga, fica complicado dar qualquer upgrade que valha a pena.

A princípio, a primeira coisa que você poderia é colocar um SSD. Vai ter desempenho limitado pela placa-mãe e o fato de só ter 2gb de RAM, mas pelo menos já vai dar uma boa ajuda e é uma peça que você consegue reaproveitar em um possível novo PC. Pegue um SSD de 240gb, eles estão na faixa dos 200~220R$.

E a outra coisa que poderia fazer é comprar mais um pente de 2gb de RAM. É coisa velha e o sistema vai continuar limitado do mesmo jeito (a gente recomenda ter 8gb hoje em dia), mas é o máximo que você pode fazer.

Postado

Entendi, só mais uma pergunta: por quanto você acha que eu poderia vender esse pc?

17 minutos atrás, Imakuni disse:

É, veja bem... seu PC tem dois problemas. O primeiro é o hardware fraco, como você mesmo já deve ter notado. Mas o segundo é que, por ser tecnologia antiga, fica complicado dar qualquer upgrade que valha a pena.

A princípio, a primeira coisa que você poderia é colocar um SSD. Vai ter desempenho limitado pela placa-mãe e o fato de só ter 2gb de RAM, mas pelo menos já vai dar uma boa ajuda e é uma peça que você consegue reaproveitar em um possível novo PC. Pegue um SSD de 240gb, eles estão na faixa dos 200~220R$.

E a outra coisa que poderia fazer é comprar mais um pente de 2gb de RAM. É coisa velha e o sistema vai continuar limitado do mesmo jeito (a gente recomenda ter 8gb hoje em dia), mas é o máximo que você pode fazer.

Eu poderia então vender minha placa-mãe? Se sim, qual modelo eu poderia comprar e eu também poderia reaproveitar algumas peças que estão sendo usadas nesse hardware?

Postado
47 minutos atrás, André Emiliano disse:

Entendi, só mais uma pergunta: por quanto você acha que eu poderia vender esse pc?

Cara, eu vou te falar que eu tinha um PC similar a esse, apenas com 4gb de RAM, que vendi por uns 200R$ se não me engano.

48 minutos atrás, André Emiliano disse:

Eu poderia então vender minha placa-mãe? Se sim, qual modelo eu poderia comprar e eu também poderia reaproveitar algumas peças que estão sendo usadas nesse hardware?

É muito investimento para pouco ganho. No caso do SSD, é um pouco maior, mas dá para aproveitar no futuro, então vale. Já com a RAM, não fica tão pesado enfiar uns ~70R$ só para fechar 4gb mesmo, então embora seja dinheiro morto, pelo menos não é tanta grana que se perde.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...