Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a fonte em questão é uma: KCAS aerocool 400w 80plus

utilizo um filtro de linha iclamper de 5 tomadas e tenho aterramento

aconteceu o seguinte: estava usando o pc e do nada a energia ficou fraca ( percebi pela lampada do quarto ) e ouvi a fonte estourando e a faisca saindo dela. 

depois disso o pc não liga mais, sem sinal de vida.

perguntas:

1 -  a fonte queima com oscilação de energia? pensei que por ser uma fonte 80plus etc ela teria proteção pra desarmar ou algo assim, além de está ligada em um filtro iclamper.

2 - será que queimou algum outro componente do computador ou a fonte se sacrificou para protegê-los? 

Postado

Recomendo você ir em uma assistência tecnica e dar uma conferida nela, a maior probabilidade é de que tenha queimado algum fusível que se sacrifica nesses casos kkk, nesse caso seria so trocar ele

Postado

@Edson Tomaz Essa fonte não é muito boa, recomendo troca-la.

Fontes boas deveriam desligar caso a energia ficasse instável e não queimar assim.

Se tiver sorte foi só a fonte.

Recomendo Fontes da Corsair, Mancer Thunder, SuperFlower, GameMax, Pichau Nidus

Postado
8 horas atrás, Cyber53 disse:

@Edson Tomaz Eae os outros componentes estão tudo ok?

ainda não sei, a fonte tava em garantia então enviei para troca, estou esperando chegar a nova dai irei testar.

7 horas atrás, José Jonas disse:

@Edson Tomaz Essa fonte não é muito boa, recomendo troca-la.

Fontes boas deveriam desligar caso a energia ficasse instável e não queimar assim.

Se tiver sorte foi só a fonte.

Recomendo Fontes da Corsair, Mancer Thunder, SuperFlower, GameMax, Pichau Nidus

uso corsair no meu pc, realmente muito boa. essa dai é no pc da minha namorada, como é um pc mais fraquinho, eu procurei por uma que fosse 80plus e com custo x beneficio.

• 11 meses depois...
Postado
Em 19/02/2021 às 19:39, Edson Tomaz disse:

ainda não sei, a fonte tava em garantia então enviei para troca, estou esperando chegar a nova dai irei testar.

uso corsair no meu pc, realmente muito boa. essa dai é no pc da minha namorada, como é um pc mais fraquinho, eu procurei por uma que fosse 80plus e com custo x beneficio.

Fala mano, conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema, tenho vídeo saindo a faísca tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...