Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a energia da casa oscilou e a fonte estalou e saiu faisca. ( pc não liga mais )


Posts recomendados

a fonte em questão é uma: KCAS aerocool 400w 80plus

utilizo um filtro de linha iclamper de 5 tomadas e tenho aterramento

aconteceu o seguinte: estava usando o pc e do nada a energia ficou fraca ( percebi pela lampada do quarto ) e ouvi a fonte estourando e a faisca saindo dela. 

depois disso o pc não liga mais, sem sinal de vida.

perguntas:

1 -  a fonte queima com oscilação de energia? pensei que por ser uma fonte 80plus etc ela teria proteção pra desarmar ou algo assim, além de está ligada em um filtro iclamper.

2 - será que queimou algum outro componente do computador ou a fonte se sacrificou para protegê-los? 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cyber53 disse:

@Edson Tomaz Eae os outros componentes estão tudo ok?

ainda não sei, a fonte tava em garantia então enviei para troca, estou esperando chegar a nova dai irei testar.

7 horas atrás, José Jonas disse:

@Edson Tomaz Essa fonte não é muito boa, recomendo troca-la.

Fontes boas deveriam desligar caso a energia ficasse instável e não queimar assim.

Se tiver sorte foi só a fonte.

Recomendo Fontes da Corsair, Mancer Thunder, SuperFlower, GameMax, Pichau Nidus

uso corsair no meu pc, realmente muito boa. essa dai é no pc da minha namorada, como é um pc mais fraquinho, eu procurei por uma que fosse 80plus e com custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 19/02/2021 às 19:39, Edson Tomaz disse:

ainda não sei, a fonte tava em garantia então enviei para troca, estou esperando chegar a nova dai irei testar.

uso corsair no meu pc, realmente muito boa. essa dai é no pc da minha namorada, como é um pc mais fraquinho, eu procurei por uma que fosse 80plus e com custo x beneficio.

Fala mano, conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema, tenho vídeo saindo a faísca tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!