Ir ao conteúdo

b350 colorful qual o melhor processador para ela?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Qual o melhor processador posso por numa B350 Colorful sem ter problema com os VRM?

Seja um pouco mais específico... qual placa B350 da Colorful?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, claro. No máximo um 3600, e olha que nem ele não é lá essas coisas... um 1600AF seria mais seguro.

Em todo caso, não compre essa placa se já não tiver.

Eu possuo um 1600, será que um upgrade pro 3600 é uma boa escolha? Algum Ryzen 7 aguenta? Eu possuo ela.. recomenda trocar ela ao invés de fazer up no processador?

Postado
1 minuto atrás, Das_Mulher disse:

Eu possuo um 1600, será que um upgrade pro 3600 é uma boa escolha?

Qual era mesmo a sua placa de vídeo?

Algum Ryzen 7 aguenta?

Eu não aconselho. Além do VRM fuleiro, tem o conector de 4 pinos.

Postado

Qual era mesmo a sua placa de vídeo?

Eu não aconselho. Além do VRM fuleiro, tem o conector de 4 pinos.

RX550 porém recentemente troquei para uma RX570, a fonte caso precise é a RPGS 500W.

Essa placa-mãe é aconselhável trocar ou consigo manter ela de boa com um R5 3600~2600? E esses Ryzen de 4 geração (APU)? Tem uma construção tão ruim assim?

A placa-mãe desse kit é superior a minha B350? Se rfor melhor, creio que nem valeu a pena o Ryzen 5 1600 já que o kit completo é o mesmo preço do meu 1600

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Das_Mulher disse:

RX550 porém recentemente troquei para uma RX570, a fonte caso precise é a RPGS 500W.

Ah sim, perfeito, então guarde dinheiro para uma placa de vídeo melhor que é ela o limitante do seu sistema, não o processador.

9 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Essa placa-mãe é aconselhável trocar ou consigo manter ela de boa com um R5 3600~2600?

O 2600 já é o 1600AF, assumindo que seja esse que você tenha. E o 3600 não vale considerando sua GPU.

10 minutos atrás, Das_Mulher disse:

E esses Ryzen de 4 geração (APU)? Tem uma construção tão ruim assim?

Primeiro que eu acho que nem suporta, segundo que eles praticamente não existem. E terceiro que, mesmo ignorando tudo isso, tem desepenho de processadores de 3a geração (com as APUs é sempre 1 número a menos), então não há motivo para comprar.

15 minutos atrás, Das_Mulher disse:

A placa-mãe desse kit é superior a minha B350? Se rfor melhor, creio que nem valeu a pena o Ryzen 5 1600 já que o kit completo é o mesmo preço do meu 1600

É, veja bem... é uma plataforma completamente diferente.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então guarde dinheiro para uma placa de vídeo melhor que é ela o limitante do seu sistema, não o processador.

O 2600 já é o 1600AF, assumindo que seja esse que você tenha. E o 3600 não vale considerando sua GPU.

Primeiro que eu acho que nem suporta, segundo que eles praticamente não existem. E terceiro que, mesmo ignorando tudo isso, tem desepenho de processadores de 3a geração (com as APUs é sempre 1 número a menos), então não há motivo para comprar.

É, veja bem... é uma plataforma completamente diferente.

Você acha que esse processador tem mais quantos anos de vida rodando jogos no ultra?

RX 5500 XT melhora?

Você pegaria a minha AM4+1600 AF ou esse kit?

Postado
6 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Você acha que esse processador tem mais quantos anos de vida rodando jogos no ultra?

Ultra não é questão de processador, é de placa de vídeo.

7 minutos atrás, Das_Mulher disse:

RX 5500 XT melhora?

É... sim, mas eu deixaria para fazer um único up maior mais para frente. Você acabou de trocar a placa, não invista de novo para pegar um coisa que, embora melhor, não vai ser tão diferente assim.

8 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Você pegaria a minha AM4+1600 AF ou esse kit?

Ué, mas você já não tem a placa e o processador? De que adianta um kit novo?

Postado
27 minutos atrás, Imakuni disse:

Ultra não é questão de processador, é de placa de vídeo.

É... sim, mas eu deixaria para fazer um único up maior mais para frente. Você acabou de trocar a placa, não invista de novo para pegar um coisa que, embora melhor, não vai ser tão diferente assim.

Ué, mas você já não tem a placa e o processador? De que adianta um kit novo?

Esse meu R5 1600 durará muitos anos né?

Qual upgrade fazeria? Tenho apenas 1500 na mão e o valor da venda da RX570.

Sim, tenho! Porém queria saber se é bastante diferente meu kit para este kit e ver a relação custo/benefício

Postado
7 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Qual upgrade fazeria? Tenho apenas 1500 na mão e o valor da venda da RX570.

Por enquanto, nada, o mercado está escasso no mundo inteiro. Aguente aí o fim do ano, até lá deve normalizar.

8 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Sim, tenho! Porém queria saber se é bastante diferente meu kit para este kit e ver a relação custo/benefício

O desempenho é parecido, mas com a diferença de que o seu é bem mais eficiente por ser mais novo.

Postado
14 horas atrás, Imakuni disse:

Por enquanto, nada, o mercado está escasso no mundo inteiro. Aguente aí o fim do ano, até lá deve normalizar.

O desempenho é parecido, mas com a diferença de que o seu é bem mais eficiente por ser mais novo.

Obrigado! Última pergunta é : Qual o ruim dessa placa-mãe minha? Qual o nível dela?

Postado
3 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Obrigado! Última pergunta é : Qual o ruim dessa placa-mãe minha? Qual o nível dela?

Pior VRM possível, pior marca / bios possível (junto com BIOSTAR), conector de 4 pinos para o processador ao em vez do padrão de 8... a única coisa que tem de bom é que não é uma A320, então tecnicamente você tem acesso a OC no processador. Mas na moral... nem.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Pior VRM possível, pior marca / bios possível (junto com BIOSTAR), conector de 4 pinos para o processador ao em vez do padrão de 8... a única coisa que tem de bom é que não é uma A320, então tecnicamente você tem acesso a OC no processador. Mas na moral... nem.

Será que vale a pena vender minha placa-mãe+processador e comprar aquele kit x99? Daria para mim vender os 16GB ram por uns 400 reais e pagar 350 no kit x99 6/12 que pelo o que se disse o e5 2620 v3 e ryzen 5 6/12 são parecidos.. vender meu kit ryzen ( r5 1600 + b350 ) por r$1000 e pegar placa de vídeo de uns 3k

Postado
4 minutos atrás, Das_Mulher disse:

por qual motivo?

Você tem um PC mais novo, mais eficiente e com desempenho maior. Eu disse que é parecido, mas não igual: o seu é superior.

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Você tem um PC mais novo, mais eficiente e com desempenho maior. Eu disse que é parecido, mas não igual: o seu é superior.

Mas o dinheiro vindo da venda da B350+Ryzen+16GB+RX570 + 1000 Reais investido num placa de vídeo fazendo empurrar 100% o Xeon não é mais vantajoso? Eu conseguiria por uma placa de vídeo de mais ou menos 3k~3,5k.

Postado

Mas o dinheiro vindo da venda da B350+Ryzen+16GB+RX570 + 1000 Reais investido num placa de vídeo fazendo empurrar 100% o Xeon não é mais vantajoso? Eu conseguiria por uma placa de vídeo de mais ou menos 3k~3,5k.

Não. Aí você vai ter o problema contrário, placa de mais para processador de menos. Vender seu kit é 6 por meia dúzia... você vai conseguir o que, uns ~1300 no seu? Só o novo vai custar já quase isso.

Vou repetir: não vale a pena.

Postado

Não. Aí você vai ter o problema contrário, placa de mais para processador de menos. Vender seu kit é 6 por meia dúzia... você vai conseguir o que, uns ~1300 no seu? Só o novo vai custar já quase isso.

Vou repetir: não vale a pena.

Real! Valeu mesmo, além de que posso ser taxado e não tenho garantia diferente do meu kit que ainda resta 6 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...