Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria se possível, uma ajuda de vocês para solucionar um problema de ping (rotas) que venho enfrentando a 1 mês, e mesmo tendo a visita técnica da operadora, trocando cabos, atualizando modem e etc.. não foi possível ser resolvida até agora. Vou anexar pra vocês um teste feito no tracert no site da CLARO mesmo, sendo que quando faço em outros sites como por exemplo Facebook o ping é maior ainda... nos prints da pra ver a oscilação e também tirei um da partida do jogo ( todos os jogos ficam com o ping alto). Se tiver alguma solução, porque não sei mais o que fazer, , por mais que abra um chamado na NET, o problema não se resolve. (Não tenho opção de outras provedoras aqui, apenas a Net) 

NET LAG 4.png

NET LAG 2.png

NET CLARO 3.png

473998198_NETLAG.png

Postado

você tem acesso ao modem/roteador? Se sim, faça o ping por ele e informe o resultado.

Outro teste interessante é o Tracert no prompt de comando:

 

exemplo: tracert google.com

 

Mande o resultado.

 

Postado
6 minutos atrás, Gustavoffv disse:

@djfulano Sim, tenho acesso, já realizei e continua marcando um ping alto
o teste do Tracert já anexei ao post !

Tem anexo apenas o Ping e não o Tracert.

 

Segue exemplo:

 

image.png.01cd5cd7c85a1137f00aaa3a13583d11.png

Postado

 

@djfulanodsadasdasd.png.de71689e7c22e6755b4952ce34f52e1d.png

12 minutos atrás, Gustavoffv disse:

 

@djfulano Nesse exato momento, testando alguns jogos o que parece é que se ''estabilizou'' porém todos os dias em horários aleatórios dão esses picos de ping como mostrei, e no horário da noite a partir das 09h é como se fosse uma ''certeza'' 

 

223234234234.png.489e20f20ac14a448cf217c0b227be7e.png

Esperei um tepinho e fiz mais um, o que acha ?

Postado
10 horas atrás, Gustavoffv disse:

 

@djfulanodsadasdasd.png.de71689e7c22e6755b4952ce34f52e1d.png

 

223234234234.png.489e20f20ac14a448cf217c0b227be7e.png

Esperei um tepinho e fiz mais um, o que acha ?

 

 Realmente, pelos testes que enviou está normal. 

 

Veja se consegue realizar o teste quando apresentar o problema.

 

Postado

@Gustavoffv  Faça 2 testes....um para o google, por exemplo e outro para o seu Roteador assim podemos identificar se o problema é na NET ou se está acontecendo mesmo quando está localmente.

IP DNS google: 8.8.8.8
IP do seu Router: 192.168.0.1

 

Faça somente o Ping mesmo.

Postado

@djfulano Mesmo o técnico trocando o modem, o problema persiste, em horários aleatório, porém das 09 as 12:30 é certeza do problema de oscilação de ping, mesmo eles alegando que monitoraram qualquer tipo de interferência, não consta nada lá, já estou 1 semana tentando resolver e não tive exito até agora

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!