Ir ao conteúdo

Após reiniciar ou desligar o PC, Windows não inicia mais

Ir à solução Resolvido por Átila Aleixo,

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bem, tenho um desafio para vocês.

Estou com um problema ao iniciar meu computador, tenho uma Asrock Z 570 Stell Legend e 3 HDS 1 SSD da kingston onde instalo meu sistema operacional e os outros 2 para dados, acontece que quando formato o computador ele funciona normalmente as partições ficam em GPT e instalo, jogos, programas e drivers.

O problema é que quando eu reinicio ou desligo o computador ele perde o windows boot loader da bios e não da mais boot, não recupera a inicialização com o disco de  recuperação e quando vou no prompt em diskpart as partições não estão mais em GPT como se tivesse perdido, dou o comando list vol e só aparece meu pendrive mas na bios os 3 HDS estão lá.

Já mudei a porta SATA, entrei em gerenciador de disco pós formatação e esta tudo normal, passei programas que verificam se o disco está em bom estado e esta tudo certo, é como se perdesse ou corrompesse o HD toda vez que reinicio ou desligo.

Alguém pode ajudar ou já teve algum problema parecido ?

Fotos do problema.rar

Postado

Tem algo estranho na imagem do seu Gerenciamento de Disco
A partição responsável pelo boot (EFI) está no Disco 0
Mas o Windows está no Disco 2, partição C
A imagem não está com uma resolução boa mas acho que é isso mesmo
Sugestão, na instalação deixe apenas o SSD no computador

Depois da instalação recoloque o Disco 2 e inicie novamente com o usb de instalação, inicie como se fosse fazer a instalação mas na tela dos Discos/partições

Selecione o Disco 2, selecione a partição do Windows e a exclua

Cancele a instalação, feche todas as janelas e reinicie o computador

Postado

@f_neto então isso foi proposital, mudei a partição de boot para testes e o problema persistiu, mesmo formatando assim com todas partições de boot no SSD ele do nada perdia toda configuração.

Eu acho que descobri o problema estou o dia todo fazendo testes e não ocorreu o erro novamente, vamos ver.

Nunca tinha visto "nada" parecido, estava desconfiando também da placa-mãe nova, mas como estava normal antes me desapeguei disso, acreditei que fosse a fonte também mas ela com 750w suporta meus hardwares tranquilamente.

• Solução
Postado

Problema solucionado, o problema estava na instalação dos drivers.

Um amigo me recomendou um software chamado driver booster e ele estava instalando drivers genéricos esses drivers estavam criptografando meu HD na reinicialização ou algo parecido, quando instalei no site da fabricante não tive mais problemas.

ae7eb601-d59b-4933-8c6b-fb083232923c.jpg

b41c5ec4-5176-4366-a816-8ebceea6ae0e.jpg

9a59c339-a621-4bcc-938f-a6b82768c377.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...