Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema muito chato ao iniciar meu PC. O que acontece é que quando eu ligo ele, o monitor da video e quando começa a carregar o sistema, a tela fica apagada, aparecendo "sem sinal" no monitor.

Já tentei fazer o reparo automático do Windows, entrar em modo de segurança para desinstalar os drivers de vídeo e também cheguei ao ponto de formatar.

Tenho uma rx 5700xt da aorus e notei que quando instalado os drivers do site da amd, o problema volta. Sem drivers instalados e logo depois de formatar, nada acontece, o Windows inicia normalmente.

Minha duvida, portanto, é: pode ser algo relacionado somente ao software da gpu ou acham que pode see hardware? Ah, e tentei instalar o Windows em drives diferentes e o problema persiste em ambos.

Obrigado desde já e desculpa se este não é o local adequado!

Postado
6 minutos atrás, Mpbrammer disse:

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema muito chato ao iniciar meu PC. O que acontece é que quando eu ligo ele, o monitor da video e quando começa a carregar o sistema, a tela fica apagada, aparecendo "sem sinal" no monitor.

Já tentei fazer o reparo automático do Windows, entrar em modo de segurança para desinstalar os drivers de vídeo e também cheguei ao ponto de formatar.

Tenho uma rx 5700xt da aorus e notei que quando instalado os drivers do site da amd, o problema volta. Sem drivers instalados e logo depois de formatar, nada acontece, o Windows inicia normalmente.

Minha duvida, portanto, é: pode ser algo relacionado somente ao software da gpu ou acham que pode see hardware? Ah, e tentei instalar o Windows em drives diferentes e o problema persiste em ambos.

Obrigado desde já e desculpa se este não é o local adequado!

qual a versao do driver instalado?

de fato, esses apagoes ou reiniciadas acontecem com essas placas de video da amd, aqui é a mesma coisa com a rx570 q tenho.. vez ou outra o pc trava, a tela fica preta e o pc reinicia...

nunca consegui dar jeito, a unica coisa q eu faco é observar quais sao os drivers mais estáveis lancados.. o ultimo me parece q tá bom, so deu essa travada/reiniciada apenas 1 vez depois q instalei ele..

Postado

@rodrigo.dcvieira Antes de começar a dar problema, não tinha atualizado os drivers há um bom tempo. Pelo o que consta das versões no site da AMD, deveria ser a Adrenalin 2020 Edition 20.11.2. O problema começou depois de uma atualização do windows e até aí eu pensava que isso tinha causado tudo. Reverti as atualizações, restaurei o sistema pelos pontos de restauração e nada. Aí formatei e baixei a mais recente, que é a Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 Optional, só que o problema continuou. Vamos ver, agora estou baixando a versão de cima, que diz ser a recomendada pela AMD até agora, para ver se continua. Se sim, começo a me preocupar que pode ser a placa, mesmo que ela esteja dando vídeo e rodando os jogos pesados tranquilamente. 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/02/2021 às 10:54, GusGraf disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Seguem os dados do PC:

CPU ryzen 5 3600
GPU: AMD rx 5700xt Aorus

placa-mãe: asrock a320m-hd

Fonte: pichau nidus 500w

RAM: 2x8g teamforce 2666 mhz

armazenamento: SSD sata 120gb + HDD 1tb 7200 rpm + ssd nvme 1tb

O problema voltou, pessoal. Acham que pode ser a GPU? Ela foi comprada em 09/2020 na Kabum. Um amigo meu, que é tecnco em informática, disse que pode ser incompatibilidade entre o windows e a GPU ou problema de hardware mesmo. E ai?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...