Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma 550ti mas ela nao consegue atualizar os drivers, quando eu reinicio depois de instalar eles o pc da uma tela azul, se eu deletar um arquivo chamdo nvlddmkm.sys inicia normalmente mas é como se nao tivesse instalado driver nenhum, entao da pra dizer q o problema é só a placa de vídeo ja que ela liga e da vídeo no driver padrão, e nao imcompatibilidade do pc? ja q ligou e deu vido assumo q por isso seja compativel normalmente com meu pc, por mais obvio q pareça essa pergunta quero q ter certeza se isso confirma ja q quero pedir outra ou trocar com o vendedor mesmo ja q ta um preço bom.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, rafaelsetti disse:

@GusGraf vish tirei ela faz umas horas e reinstalei a antiga mas eu lembro q nao idenficava quase nada tirando o modelo, ficavam vazios os negocios

Adivinhar não é o forte do pessoal aqui! Sem telas, informações fica extremamente difícil lhe ajudar. Dai só podemos "supor", e desta forma supondo que essa placa já funcionou algum dia, e quando funcionou foi instalada com os drivers que a acompanham em sua caixa, e na tentativa de instalar drivers do site da nvidia ela "não funciona", há suspeitas que seja uma placa de vídeo falsificada (Fake) que as vezes aparece identificada no GPUZ.

Postado

@rafaelsetti sinto-lhe dizer mas você comprou uma placa falsificada

por isso ela não instala os driverss

você tem que procurar 10000 de drivers pra achar um que funcione e a placa ainda vai ficar ruim

melhor pedir reembolso logo

a 550 TI foi feita pela Dex,Gigabyte,Asus,PCYes,EVGA,MSI,Zotac,Outras Marcas e a própria NVIDIA

mas o modelo da NVIDIA é essa aqui

274-front.jpg

• Membro VIP
Postado

Não tem como a gente te ajudar se você nao se ajudar.

A suspeita é que seja uma placa falsificada, mas tem muitos clientes satisfeitos na lista do ML que compraram a placa do seu link. Então, ou você foi um sorteado com uma placa falsa no meio de varias originais, ou realmente tem defeito nessa placa ou outro problema relacionado ao seu sistema, mas se você nao mandar pelo menos umas fotos da placa em si e os registros do GPU-z, como @GusGrafpediu, fica difícil a gente te ajudar, tendo de ficar bancando os filhos da mãe Diná e ficar adivinhando o problema.

Postado

@Pepse a placa é uma pos mig31ag, fiz uma pergunta no anuncio e o cara falou q funcionava

agora, rafaelsetti disse:

@Pepse a placa é uma pos mig31ag, fiz uma pergunta no anuncio e o cara falou q funcionava, entao se ligar e dar vídeo no driver padrão do windows nao é garantia que era 100% compativel? q bug postou 2 respostas

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, rafaelsetti disse:

@sdriver mas original mesmo nunca vi no mercado livre é sempre essas ai de outra marca mas com nome da nvida. infelizmente talvez fui sorteado mesmo ou meu pc tem alguma incompatibilidade

Original é qualquer placa que traz os componentes que ela diz trazer. A Nvidia não faz venda direta das placas. Existem 3 níveis de "fabricação" de placas de vídeo.

*As placas "originais" da Nvidia, onde a Nvidia faz a placa completa e fornece aos fabricantes licenciados que apenas colocam os adesivos de marca deles como EGVA, ASUS, Gigabyte e todas essas marcas conhecidas.

*As placas originais dos fabricantes/ditribuidores, onde essas mesmas marcas acima compram apenas o processador grafico (GPU) da Nvidia e eles mesmos fabricam a placa(PCB), escolhem e colocam as memórias(GDDR) e sistema de cooler próprios. Essas placas são originais mas podem ter variações de clock, tamanho da placa, quantidade e até tipo de memória, onde existem até modelos mais caros que usam GDDR5 e outras placas com GDDR3. Mas nenhum deles pode fugir à regra de usar uma GPU diferente. Ou seja, pra que uma placa possa ser vendida como GTX 1050TI, ela tem de usar obrigatoriamente uma GPU de 1050TI.

*E por ultimo temos as marcas "remarcadas". São marcas menores quem não fabricam suas próprias placas e nem recebem da Nvidia placas prontas. O que essas marcas fazem é comprar placas dos fabricantes de primeiro nível e remarcar com deles. Um exemplo é a PC Yes no Brasil que tem até RTX3090 com o nome deles, porém a placa é feita pela Inno3D, que é uma grande fabricante chinesa e faz boas placas.

E ai aqui no mundo real, bem na zona cinza do mercado tem as placas falsificadas. Que são placas velhas e inferiores que recebem um cooler moderno, adesivos e outros detalhes para parecer com uma GTX1050 ou qualquer outra placa moderna. Os falsificadores mexem até nas BIOS dessas placas para que programas como GPU-Z acreditem que são legitimas, mas normalmente não passam de uma GT730.  E por isso o proprio GPU-Z criou mecanismos de detectar placas falsificadas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 17/02/2021 às 09:09, Pepse disse:

@rafaelsetti sinto-lhe dizer mas você comprou uma placa falsificada

por isso ela não instala os driverss

você tem que procurar 10000 de drivers pra achar um que funcione e a placa ainda vai ficar ruim

melhor pedir reembolso logo

a 550 TI foi feita pela Dex,Gigabyte,Asus,PCYes,EVGA,MSI,Zotac,Outras Marcas e a própria NVIDIA

mas o modelo da NVIDIA é essa aqui

274-front.jpg

Opa, então você confirma pra mim que a da Dex é confiável? Ando defendendo ela bastanta pela quantidade de clientes satisfeitos, por um cara que vi com uma 750Ti da mesma marca, e por que a loja vendendo é MercadoLíder Platinum... Mmesmo assim ainda á um "medinho", Tô muito afim de pegar aessa aqui (o preço parece absurdo, mas é o menos pior pro meu orçamento, contando que hardware em 2021 tá mesmo absurdamente caro).
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303399290-placa-de-video-PC-geforce-gtx-550ti-128-bits-1gb-ddr5-nvidia-_JM

É confiável? Acha que eu devia pegar pra fazer os testes, e se for falso ou ruim devolvo? Tem a garantia de um ano da fábrica, e os 7 dias pra devolver sem motivo.

Saberia me dizer se é BIOS mod ou legítima? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303399290-placa-de-video-PC-geforce-gtx-550ti-128-bits-1gb-ddr5-nvidia-_JM

Confio no ML e na loja que vende, mas muitos vendedores vendem produtos falsos sem nem saber... Se não souber me dizer, eu compro, faço os testes (stress e no GPU-Z) e arrumo um jeito de falar o que era, se for ruim ou falsificado tenho o prazo de devolução sem motivo do ML, porque não tem informação de chip gráfico no anúncio, mas o resto bate com as mais conhecidas, tb confio muito na marca porque já usei produtos deles, e vi que em 2018 eles entraram no mercado de placas de vídeo, além de rede... https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex/\

Postado
13 horas atrás, GN4STY disse:

Opa, então você confirma pra mim que a da Dex é confiável? Ando defendendo ela bastanta pela quantidade de clientes satisfeitos, por um cara que vi com uma 750Ti da mesma marca, e por que a loja vendendo é MercadoLíder Platinum... Mmesmo assim ainda á um "medinho", Tô muito afim de pegar aessa aqui (o preço parece absurdo, mas é o menos pior pro meu orçamento, contando que hardware em 2021 tá mesmo absurdamente caro).
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303399290-placa-de-video-PC-geforce-gtx-550ti-128-bits-1gb-ddr5-nvidia-_JM

É confiável? Acha que eu devia pegar pra fazer os testes, e se for falso ou ruim devolvo? Tem a garantia de um ano da fábrica, e os 7 dias pra devolver sem motivo.

Saberia me dizer se é BIOS mod ou legítima? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303399290-placa-de-video-PC-geforce-gtx-550ti-128-bits-1gb-ddr5-nvidia-_JM

Confio no ML e na loja que vende, mas muitos vendedores vendem produtos falsos sem nem saber... Se não souber me dizer, eu compro, faço os testes (stress e no GPU-Z) e arrumo um jeito de falar o que era, se for ruim ou falsificado tenho o prazo de devolução sem motivo do ML, porque não tem informação de chip gráfico no anúncio, mas o resto bate com as mais conhecidas, tb confio muito na marca porque já usei produtos deles, e vi que em 2018 eles entraram no mercado de placas de vídeo, além de rede... https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex/\

cara, a Dex não é das melhores, mas ainda assim é uma marca que entrega o que promete. a única forma de saber se é uma placa falsa ou com defeito é comprando, mas parece que sim de vez em quando eles mandam um produto falsificado, só olhar nas reviews negativas, além de apresentar problemas, mas se vir a placa real, pelo preço vale a pena, não tanto, mas pelo preço é a melhor, quando receber o produto teste antes de por o produto para a venda, já que é uma placa que saiu de linha a tempos, pode estar com defeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...