Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tenho um ryzen 5 3600 com um water cooler da cooler master ml240l v2 mas notei que a temperatura dele continua entre 68 a 75 graus, devo considerar isso normal ?

Meu gabinete tem 4 ventoinhas e mais as duas do water cooler, a placa de vídeo e uma rtx 3060ti

Postado

assim...

se fosse com cooler box não

mas po watercooler

você tem que se preocupar sim

tente trocar a pasta térmica pra uma boa como uma mastergel maker da vida

se continuar quente então é seu WC que tá com problema

Postado
16 minutos atrás, Anderson 010 disse:

Bom dia galera, tenho um ryzen 5 3600 com um water cooler da cooler master ml240l v2 mas notei que a temperatura dele continua entre 68 a 75 graus, devo considerar isso normal ?

Meu gabinete tem 4 ventoinhas e mais as duas do water cooler, a placa de vídeo e uma rtx 3060ti

A princípio, não há nada de estranho... você não mencionou o gabinete, não disse como controlou a tensão e clocks do processador, não falou o tipo de carga que está usando e estamos no verão brasileiro, então está dentro da margem do esperado sim.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Meu processador está normal, não alterei nada está como vem de fabrica, única coisa que alterei foi na memória, minhas memórias sao de 3000mhz coloquei elas a 3500 MHz, porém fiz o teste a 3000mhz e mesmo assim continuou mesma temperatura, minha placa-mãe e uma b450m Asus prime 

@Brc meu amigo tem um 5600x e ele disse que o dele fica entre 60 graus, mas acho q os novos ryzen esquentam menos mesmo né 

Postado
1 minuto atrás, Anderson 010 disse:

Meu processador está normal, não alterei nada está como vem de fabrica, única coisa que alterei foi na memória,

Ou seja, a placa-mãe está livre para fazer o que quiser com o seu processador e aumentar a temperatura sem motivo nenhum.

2 minutos atrás, Anderson 010 disse:

minhas memórias sao de 3000mhz coloquei elas a 3500 MHz, porém fiz o teste a 3000mhz e mesmo assim continuou mesma temperatura,

Sim, a RAM não tem muito impacto na temperatura na maioria dos casos. Há um pequeno aumento, mas como eu disse, você está deixando a placa-mãe fazer o que quiser, então não tem como perceber isso.

Postado

@Anderson 010 cara, depende tudo da carga do processador, tipo de carga, temperatura ambiente, case, configuração, até uma Gpu muito potente muda a temperatura do processador

Não batendo em 90 graus por qualquer coisa não vejo motivo de ficar quebrando a cabeça.

Postado

@Imakuni você teria algum vídeo ensinando a mudar clock, tensão, e carga, ou alguma coisa que possa me ajudar a melhorar a temperatura, meu gabinete e um redragon whelss Jack, com 3 fan frontal e uma traseira, e o water cooler na parte de cima do gabinete 

@Brc foi o que eu imaginei maninho 

Postado
1 minuto atrás, Anderson 010 disse:

@Imakuni você teria algum vídeo ensinando a mudar clock, tensão, e carga, ou alguma coisa que possa me ajudar a melhorar a temperatura,

Procure por vídeos de overclock de ryzen 3xxx. Infelizmente não tenho um para recomendar, já faz tempo que eu aprendi a mexer nesses ryzen e eu já não sei mais de onde vem as informações.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Anderson 010 disse:

O meu ryzen também eo r5 3600 e notei que ele subiu pra 79 graus com cyberpunk aberto mais nao passava disso ele também so ta com cooler box mais nunca chegou a uma temperatura dessas suspeito eu que seja o clima que esta muito quente. aproveito para pedir também dicas de cooler ou water cooler melhor que o do ryzen ate 500 res

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!