Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar com esse problema que estou tendo.

Comprei um Ryzen 5 3500x, e estou usando uma rx580 nele. Porém sempre que instalo o driver de vídeo da amd o PC Reinicia sozinho em momentos aleatórios, geralmente não dura 10 minutos ligado, ja formatei, e quando sem os drivers de video, ele não reinicia, somente após instalar os drivers.

ps: Ja fiz a instalacao manual e  também pela ferramenta automatica que a propria amd disponibiliza. 

ps2: já chequei os cabos de alimentação da gpu e da placa-mãe.

Alguém me dá uma luz do que possa ser?

Postado
39 minutos atrás, pedroHRQ disse:

Boa tarde pessoal, agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar com esse problema que estou tendo.

Comprei um Ryzen 5 3500x, e estou usando uma rx580 nele. Porém sempre que instalo o driver de vídeo da amd o PC Reinicia sozinho em momentos aleatórios, geralmente não dura 10 minutos ligado, ja formatei, e quando sem os drivers de video, ele não reinicia, somente após instalar os drivers.

ps: Ja fiz a instalacao manual e  também pela ferramenta automatica que a propria amd disponibiliza. 

ps2: já chequei os cabos de alimentação da gpu e da placa-mãe.

Alguém me dá uma luz do que possa ser?

Provavelmente é a fonte.

Quando você instala o driver de vídeo..., a placa de vídeo começa a trabalhar na sua real performance.

Por isso o reinício várias vezes.

Responda a pergunta do Van Jacques q saberemos tratar melhor do seu problema...

Postado

@Van Jacques desculpa a demora, a fonte é essa.
Fonte - Gamemax GP650 80 Plus Bronze PFC ativo.

22 minutos atrás, xlemes disse:

Provavelmente é a fonte.

Quando você instala o driver de vídeo..., a placa de vídeo começa a trabalhar na sua real performance.

Por isso o reinício várias vezes.

Responda a pergunta do Van Jacques q saberemos tratar melhor do seu problema...

Desculpa a demora, mandei o modelo da fonte.

Postado
22 minutos atrás, pedroHRQ disse:

@Van Jacques desculpa a demora, a fonte é essa.
Fonte - Gamemax GP650 80 Plus Bronze PFC ativo.

Desculpa a demora, mandei o modelo da fonte.

Não sei te dizer se essa fonte é boa.

As fontes de marca q conheço são seasonic e corsair.

Nas pesquisas q fiz, seu processador consome apenas 65w, e sua placa de vídeo 185w.

Juntando com os outros componentes do seu gabinete..., não ultrapassa os 650w q é a sua fonte.

Aguarde o Van responder se essa fonte é boa.

Se ele confirmar q NÃO seja..., será bom você testar com outra fonte.

Postado

acabei de fazer um teste de stress pelo gpu-z (sem instalar os drivers de video) e reiniciou do mesmo modo, então não acho que esteja relacionado aos drivers. Acho que terei que mandar a um técnico para testar a placa. 😞

Postado
5 horas atrás, pedroHRQ disse:

acabei de fazer um teste de stress pelo gpu-z (sem instalar os drivers de video) e reiniciou do mesmo modo, então não acho que esteja relacionado aos drivers. Acho que terei que mandar a um técnico para testar a placa. 😞

Não teria a possibilidade de testar com outra fonte?

Pedir pra um amigo?

Postado

@xlemes falei com um amigo mas a fonte dele não suporta o gasto de energia, então realmente acho que não vou ter como testar outra fonte. Dai estou fazendo um teste de memória pelo memtest pra garantir que estão ok, e acredito que terei que levar na assistência mesmo para que possa ser feito os demais testes com placa e fonte. 

Postado
3 horas atrás, pedroHRQ disse:

@xlemes falei com um amigo mas a fonte dele não suporta o gasto de energia, então realmente acho que não vou ter como testar outra fonte. Dai estou fazendo um teste de memória pelo memtest pra garantir que estão ok, e acredito que terei que levar na assistência mesmo para que possa ser feito os demais testes com placa e fonte. 

Show.

Já chega na assistência pedindo pra fazerem teste com fonte.

Depois q eles trocarem a fonte, pedi pra eles testarem estressando a sua gpu.

Se não reiniciar, compra fonte de qualidade.

Postado

@xlemes então, como só vou conseguir leva na assistência segunda, hoje consegui testar uma outra placa de vídeo, uma radeon 4300/4500 de 2gb, bem fraca, porém o PC não reiniciou dessa vez, consegui jogar, fazer o teste de stress e foi tudo tranquilo. Agora estou inclinado a achar que a placa realmente está com problema, ou então o problema é a fonte, porém acho pouco provável pela fontes ser 650w e está nova. Vou levar na assistência apenas a placa de vídeo, se ela reiniciar em outro PC aí consigo saber que é ela mesmo o problema.

Postado
15 horas atrás, pedroHRQ disse:

@xlemes então, como só vou conseguir leva na assistência segunda, hoje consegui testar uma outra placa de vídeo, uma radeon 4300/4500 de 2gb, bem fraca, porém o PC não reiniciou dessa vez, consegui jogar, fazer o teste de stress e foi tudo tranquilo. Agora estou inclinado a achar que a placa realmente está com problema, ou então o problema é a fonte, porém acho pouco provável pela fontes ser 650w e está nova. Vou levar na assistência apenas a placa de vídeo, se ela reiniciar em outro PC aí consigo saber que é ela mesmo o problema.

Show 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!