Ir ao conteúdo

kit ventoinhas da pichau (3x)

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber se, esse kit Feather X 3x é compativel com minha placa-mãe B450 Aorus M. Que no caso tem apenas 2 sys_fan.

Se compativel, minha outra questão é saber se elas são boas e se eu consegueria mudar a velocidade delas. O rgb tanto faz, afinal tem o controle.

Obrigado.

Postado

Deve ser compatível.Não dá para ter certeza porque não mostram os conectores, aparentemente são 3 pinos, então podem ser ligados direto no fonte. Se forem ligados na SYS_FAN também funcionarão, como cada SYS_FAN suporta 2A, pode ligar todas em uma única sys_FAN, desde que tenha um adaptador tipo molex, e deve tomar o cuidado para que todas façam a mesma função de entrada ou saída do ar do gabinete.

A única ressalva é que na RPM máxima pode ser barulhentos.

Com 3 pinos não deve ser PWM.

Postado

O kit vem com uma controladora que você liga opcionalmente no RGB da sua placa-mãe, e compatibilidade não tem muito com o que se preocupar com a placa-mãe, ja com o gabinete sim, confira os tamanhos la na descrição certinho, veja uns videos dele no youtube de alguem montando pra ver como é ele em si, porém de resto não precisa se preocupar, é so ligar um cabo sata da fonte, o mesmo cabo que você liga no hd e depois é so ligar os cabos dos fans na controladora e se você quiser controlar o rgb pela placa-mãe é so ligar o cabo do rgb 5v da controladora na placa-mãe no encaixe de 5v. e também não precisa usar os sys_fan. agora se é possivel alterar a velocidade delas eu não sei te dizer 100% certeza por que eu tenho um kit antigo com 3 fans da pichau também, não é igual esse mais é a mesma coisa eu imagino, porém o meu não tem o controle e nesse que você citou tem um controle e tem uma opção de speed nele porém não te confirmo se funciona, provavelmente sim. é isso.

image.png.7a98ea66c4a6ce873e83c2ae7aa09929.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Acho que essa placa-mãe não tem RGB endereçável, somente analógico (12V). O RGB não poderá ser usado via software/placa-mãe, somente via controle. Tem Sim.

Já o conector sys_fan não será usado, já que a alimentação é da fonte, ligada no HUB.

• Curtir 1
Postado

Certo gente, então eu consegueria usar normalmente certo?

Elas são boas em questão de fluxo de ar e CFM?

É um bom kit ou teriam outro para recomendar na mesma faixa de preço?

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Acho que essa placa-mãe não tem RGB endereçável, somente analógico (12V). O RGB não poderá ser usado via software/placa-mãe, somente via controle.

Já o conector sys_fan não será usado, já que a alimentação é da fonte, ligada no HUB.

isso não tem nada a ver né?

image.thumb.png.eb7c86e3d3858c53978c4f31b03e4084.png

Bom, mesmo assim, se só conseguir mudar a cor pelo controle por mimt a tudo bem, o importante seria controlar a velocidade e pelo que vi disseram que não tem como, apenas pelo controle né?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Samm_1210 disse:

Elas são boas em questão de fluxo de ar e CFM?

É um bom kit ou teriam outro para recomendar na mesma faixa de preço?

o CFM delas é ótimo. É até estranho ver CFM acima de 70. Só que esse kit não é nada silencioso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...