Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente comprei um ssd m.2 no aliexpress, talvez tenham o preconceito de ser da china porém fiz testes e é realmente um produto original. o ssd é o Corsair MP510 240gb. Enfim vamos ao ponto, eu instalei o windows pelo pendrive normalmente como qualquer usuário, tudo certo instalou rápidinho e até ai ok, só que com umas horas de uso ele começou a dar umas congelada na tela e em seguida uma tela azul, so que a tela azul aparece muito rápido muito rápido mesmo e após isso ja apaga e reinicia e fica nesse ciclo, eu achava que era normal por ser novo por que quando eu coloquei no crystaldiskinfo tinha só umas 3 ligadas por que era da instalação do windows eu imagino. depois disso eu resetei a bios tirando a pilha, tambem resetei a bios pela propria bios só pra ter certeza e o problema parou e eu acabei notando que quando as minhas memoria ram estão em 3200mhz ele apresenta problemas mais frequentemente, e já com eles em "stock"(com a bios resetada) com 2133mhz o windows nao apresenta problemas, na verdade apresenta problemas as vezes mais só quando o windows tem muitas coisas abertas ao mesmo tempo, tá sendo muito chato esse problema por que eu ja tava sem ssd um tempinho por que o meu anterior sata tinha queimado por que era velhim e agora to com esse problema. enfim, vou deixar umas prints e fotos aqui por vias das dúvidas, e a config do pc também.

obs: eu tirei a print ali pelo celular, nao é a melhor imagem mais é o que eu consegui por que era muito rápido e nao dava pra identificar o que tava escrito ali no erro. também esqueci de dizer e to com preguiça de editar o texto, é que o windows não abre a destkop, ele fica naquela tela escrito welcome e a bolinha do loading carregando e depois a bolinha trava e da a tela azul e imediatamente reinicia.

Ryzen 5 1600 Stock
GTX 750Ti 2gb pcyes black old version
8x2 DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 3200mhz CMWX8GD3200C16W2E
SSD M.2 Corsair MP510 240gb
HD 1TB Toshiba
B450M MSI PRO VDH-PLUS 

Annotation 2021-02-19 201643.png

Annotation 2021-02-19 201932.png

• Membro VIP
Postado

Se você não formatou a estação, então já tem que ter registros desses erros. Se não está gerando log, é possível que seja problema do SSD.

Vá no gerenciador de dispositivos e mande uma print da aba armazenamento/AHCI/ATAPI (ou algum parecido com isso).

Postado

@Math.Pi Ok vou tentar aqui

@Math.Pi certo instalei aqui, até então tudo certo e sem crashes. la no site eu acabei encontrando demais drivers e instalei também, ah e eu encontrei esses arquivos aqui com essas extensões que também parecem ser coisas essênciais pro pc funcionar deboa. sabe dizer o que é? 
obs: cada pasta ali do começo contem o mesmo conteudo que as outras, sao todas iguais por isso so tirei print de uma pasta

image.png

image.png

image.png

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi image.thumb.png.1b9bd9f13f662401068a27e0a04926b6.pngSalve mano, de ontem pra ca aparece um crash la no dump e eu notei outra coisa, talvez nem tanto relevante mas é o seguinte, ele começou a dar umas telas-azul sem nem aparecer a tela de welcome, dai eu fui ver lá no ponto de restauração o que tinha e tinha o DirectX e eu restaurei, ele apagou o directx aparentemente e acabou ligando de boa. instalei a bios nova ontem a 9C2 a ultima q saiu ai e tambem resolveu nada aparentemente

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Ola estou passando por esse problema em um notebook samsung, após instalar o SSD da uma tela azul e reinicia sozinho, poderiam me ajudar por favor?

Nome do modelo: WD Green SATA SSD M.2 2280
Número do modelo: WD Green M.2 2280 240GB
Revisão SATA: Gen3
Velocidade da ligação SATA: 6.0 Gb/s
Número de série: 221539802022
LBA máximo: 468862127
IEEE OUI: 01b44h
Alinhamento 4k: Sim

Computador
Fabricante: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
Modelo: 340XAA/350XAA/550XAA
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7200U CPU @ 2.50GHz
Arranque seguro: Ativado
Sistema operativo
Nome: Microsoft Windows 10 Home Single Language
Versão: 22H2
Versão do SO: 19045.2604
Tipo de sistema: 64-bit Operating System

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...