Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia,

Estou com um problema sério, fiz upgrade do meu PC para essas confirmações:

placa-mãe: B450M SL

Placa de vídeo: RTX 2080 Super

Processador: Ryzen 7 3700x

Memoria: 16g XPG D41

SSD: XPG Spetrix

O problema é que não consigo jogar COD com mais de 85 FPS, sendo que a maioria das pessoas com configurações bem abaixo da minha, conseguem de 150+

Já tentei de tudo, atualizar drivers, OC no processador, não tenho mais idéias..

O engraçado é que tanto o jogo no LOW ou no Ultra ficam com a mesma taxa de FPS, não muda nada..

Postado
1 hora atrás, Brc disse:

@kisae vsync ou gsync está ligado?

Rtx desligado?

@Brc Vsync desligado e rtx desligado, porém testei com eles ligados e não deu diferença 

1 hora atrás, RodrigoR5 disse:

Ou sem querer aumentou muito a resolução

@RodrigoR5 Resolução de renderização em 1728x972

@L. Ribeiro

Postado

Certo, mas realmente você não vai ver esse CPU sendo usado a 100%. De qualquer forma, traga aqui um print dos status do MSI Afterburner durante uma partida. Além disso, verifique se não tem alguma aplicação rodando de fundo e limitando o desempenho do CPU, ou se o Windows não está tentando fazer alguma atualização. Outra coisa: você instalou corretamente dos drivers da GPU e do chipset da placa-mãe, baixando-os diretamente do site do fabricante?

Postado
34 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Certo, mas realmente você não vai ver esse CPU sendo usado a 100%. De qualquer forma, traga aqui um print dos status do MSI Afterburner durante uma partida. Além disso, verifique se não tem alguma aplicação rodando de fundo e limitando o desempenho do CPU, ou se o Windows não está tentando fazer alguma atualização. Outra coisa: você instalou corretamente dos drivers da GPU e do chipset da placa-mãe, baixando-os diretamente do site do fabricante?

@L. Ribeiro Vou formatar meu PC agora para ter certeza (novamente rs), e vou instalar tudo sem estar conectado a internet ( Driver da nvidia e chipset), depois disso vou testar e te aviso.

Postado

O uso de GPU parece normal. O 3700X que não parece estar trabalhando como deveria, apesar do clock e da temperatura estarem ok. Você tá jogando em qual resolução e em quais configurações? Já tentou aumentar ou diminuir a resolução pra ver se tem alguma diferença? Chegou a verificar se o Windows Defender ou Update não estão rodando de fundo? Já verificou se o baixo desempenho permanece em outros jogos?

Postado
Em 20/02/2021 às 22:49, L. Ribeiro disse:

O uso de GPU parece normal. O 3700X que não parece estar trabalhando como deveria, apesar do clock e da temperatura estarem ok. Você tá jogando em qual resolução e em quais configurações? Já tentou aumentar ou diminuir a resolução pra ver se tem alguma diferença? Chegou a verificar se o Windows Defender ou Update não estão rodando de fundo? Já verificou se o baixo desempenho permanece em outros jogos?

@L. Ribeiro  Cara já tentei de tudo que é possível, todas as configurações, tudo mesmo.. até aumentei o OC no Ryzen, na RTX e nas memórias, não adianta... Testei no Fortnite e não passou de 120 FPS. Para te falar a verdade estou decepcionado com o Ryzen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...