Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de upgrade nessas configurações?


Posts recomendados

Olá, pessoal. Gostaria de fazer um upgrade em meu computador. Mais especificamente na minha placa de vídeo. Porém, eu acho que minha placa-mãe deva ser bem ultrapassada, mas não sei dizer. Gostaria de uma direção.

Essas são as configurações do meu pc:
placa-mãe: LOG -  H61H2-M2 1.0 (PCI EXPRESS 3.0 (8.0 GT/s) (Bios American Megatrends, 2013)
Memória: 16gb DDR3

Vídeo: NVDIA GT630 2gb

Processador: i7 3770

 

Qual seria a melhor opção? Trocar a placa de vídeo ou trocar a placa-mãe? Eu consigo colocar uma placa de vídeo melhor (uma 1050) nessa placa-mãe que tenho? Eu trabalho com computação gráfica (3ds max, renders, maia, zbrush etc) 
Se eu fosse colocar uma placa-mãe mais atual, poderia reaproveitar meu processador e as memórias?

 

Agradeço muito. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o bottleneck calculator, o i7-3770 empurra bem - em 1080p, até Geforce GTX 1050ti ou AMD Radeon RX 570, modelos custando hoje ~R$ 1.100,00 - 1600,00.

 

Claro, você pode também comprar uma VGA mais forte, como GTX 1660 Super ou Radeon equivalente, já pensando na posterior troca do kit "padaria" (CPU+placa-mãe+memória).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Valeu! Trocar processador, placa-mãe e memória não está no meu orçamento no momento. Mas talvez lá pra frente. Acho que vou apenas comprar a placa de vídeo então que fica mais suave. Vou ter q comprar uma fonte também porque aquie eu tenho aqui é uma fonte genérica qualquer.  Uma 1050 é bacana para gráficos e alguns jogos, sabe dizer? Ouço pessoas falando bem dela, mas nunca usei. Obrigado

@1lokos Interessante. Então eu comprando uma 1660, eu posso aproveitá-la lá na frente quando eu quiser colocar uma placa, cpu e memória melhores, né. Interessante. Gostei, acho mais proveitoso e essa 1660 roda nessa minha placa? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!