Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa EngineGeforce KP-GT210 dá artefato no Linux e só roda bem no win7?


Posts recomendados

Pedi para comprar a placa de vídeo mais baratinha que tinha na loja, comprei a KP-GT210, no Linux ela dá artefato toda hora, no Windows 7 quando eu instalo os programas dela do CD, fica ótima, porém quando tento colocá-la em um windows mais moderno, na hora de instalar a tela se escurece totalmente, o computador roda ok mas não se vê nada no monitor, alguém já teve esse problema com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@debian_user

Em 21/02/2021 às 19:18, debian_user disse:

Qual driver você está usando? O Nouveau ou o proprietário?

 

Eu tava usando esse driver aí, aí tentei baixar o binário da Nvidia e na hora de compilar surgia um erro atrás do outro, eu resolvia uma coisa e apareciam mais 10. Desisti!

Aí eu removi de várias formas o driver nouveau e reinstalei outro usando
essa 'bruxaria':
sudo dnf update -y # and reboot if you are not on the latest kernel
sudo dnf install akmod-nvidia # rhel/centos users can use kmod-nvidia instead
sudo dnf install xorg-x11-drv-nvidia-cuda #optional for cuda/nvdec/nvenc support

Reiniciei e até agora ficou sem artefatos.

 

Já no windows foi puro malabarismo: instalei o windows 7 64 que permitia o monitor funcionar de forma tosca sem o drive dessa placa de vídeo, instalei o driver e dela e ficou lindo, aí rodei um pendrive de instalacao de windows 10 dentro do windows 7, ficou horas o monitor escuro dando um total de reinicialização de 4 a 5 vezes , terminou, percebi pelo led do computador que havia terminado e mesmo assim o monitor ficou escuro, sem nada dando vida porém com o pc funcionando, então eu coloquei um cabo de rede nele afinal, o windows 10 tem fetiche de se atualizar o tempo todo quando pode, ele é vivo, previ que talvez o dito baixasse um driver mágico para corrigir o problema e pra provocar uma mudança forçada, apos algum tempo, apertei o botão reset para provocar um erro, feito isso, o windows 10 magicamente aplicou o driver correto na C*G*DA e funcionou ok, foram horas de tempo perdido.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!