Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando uma travada e sem dar video


Posts recomendados

ola, amigos. estou tendo um problema com o meu pc, e não tenho a menor ideia doq seja, assim q ligamos ele a primeira vez no dia (durante toda essa semana) ele ligava e quando aparece aquela parte do windows ja p ligar ele da uma travada, as vezes reiniciar ele volta e liga normal e tem vezes q eu reinicio e da (no signal) sem sinal. o que pode ser ???? (ME AJUDEM PF)
obs : trooquei a placa de video e memoria ram recentemente 
meu hardware :
placa-mãe :TG H61 S DDR3
placa de video :1650 super
memoria ram : 8gb 
Processador: i5 3° geração
fonte: dmix af 500
3 fans 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi M. Martins bom dia, ao trocar de placa de video você desinstalou totalmente a anterior?, costumasse usar o DDU para uma total remoção, e outra essa sua fonte pode ser a causa disso, vou ver se acho algo a respeito dela.

sua fonte não é de qualidade favor dar uma olhada no tópico que deixarei abaixo

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1410958-fonte-dmix-af-500-é-boa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi M. Martins @marcelo-kayo Pode ser várias coisas: sua fonte realmente não é certificada nem conhecida, pode ser fonte bomba, então recomendo que troque a fonte por uma de marca melhor e com selo 80 plus, principalmente Corsair e Redragon, fontes muito boas. Mas a placa você comprou nova ou usada?  E por onde comprou? Pois isso pode ser problema no chip da placa também. Mas a principal suspeita é essa fonte aí, não parece dar tudo o que o pc precisa, por ser de marca inferior.

 

Espera, pesquisei sobre tua fonte aqui... é essa?

image.thumb.png.7e0bbe66f3adf622bf84bc1b4dbc03a2.png

 

Se for, troque ela o mais rápido que puder. Pegue uma de qualidade com o selo 80 plus, porque ela pode ser uma fonte bomba, que não vai entregar esses 500w, e também por não ter certificação é perigoso ela queimar fácil, ou danificar seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Davi M. Martins @X9Flanne vale a pena lembrar que caso opte pela corsair , pegar as linhas CV e VS, as outras linhas estavam com lotes defeituosos e relatos que estavam estourando.

Vale a pena lembrar que 80Plus não é certificado de qualidade também , pessoal acha que porque uma fonte tem selo 80Plus e PFC Ativo é boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, X9Flanne disse:

@Gustavo Muccelin Moreira antigamente era né cara, mas agora o selo 80 plus não cumpre mais o que promete... mas mesmo com isso uma fonte não ter esse selo, aí já tem problema

Na verdade nunca foi , mas essa era a única forma de saber se uma fonte era "boa" , 80Plus não diz qualidade , diz eficiência , ela pode ser eficiente e ser ruim em outros aspectos , como componentes por exemplo , hoje a maioria das fontes possuem este certificado por conta que é o mais fácil de se obter , e também é onde a maioria das pessoas "caiem" achando que a fonte é boa , mas hoje em dia quem entende um pouco pelo menos , sabe que 80Plus não diz nada . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Davi M. Martins bom dia, ao trocar de placa de video você desinstalou totalmente a anterior?, costumasse usar o DDU para uma total remoção, e outra essa sua fonte pode ser a causa disso, vou ver se acho algo a respeito dela.

sua fonte não é de qualidade favor dar uma olhada no tópico que deixarei abaixo

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1410958-fonte-dmix-af-500-é-boa/

ola, eu cheguei a formatar mas eu formatei pelo proprio win10, e lembro q n precisei baixar os drivers de novo, como faço p remover os drivers da placa antiga?

35 minutos atrás, X9Flanne disse:

@Davi M. Martins @marcelo-kayo Pode ser várias coisas: sua fonte realmente não é certificada nem conhecida, pode ser fonte bomba, então recomendo que troque a fonte por uma de marca melhor e com selo 80 plus, principalmente Corsair e Redragon, fontes muito boas. Mas a placa você comprou nova ou usada?  E por onde comprou? Pois isso pode ser problema no chip da placa também. Mas a principal suspeita é essa fonte aí, não parece dar tudo o que o pc precisa, por ser de marca inferior.

 

Espera, pesquisei sobre tua fonte aqui... é essa?

image.thumb.png.7e0bbe66f3adf622bf84bc1b4dbc03a2.png

 

Se for, troque ela o mais rápido que puder. Pegue uma de qualidade com o selo 80 plus, porque ela pode ser uma fonte bomba, que não vai entregar esses 500w, e também por não ter certificação é perigoso ela queimar fácil, ou danificar seu pc

oi, comprei novinha na kaboom. tenho pensado em trocar a fonte mesmo, mas tenho que saber qual é o problema, vai q eu compro a fonte e n é? (mesmo q seja bom trocar a fonte coisa q eu ja queria a um tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, X9Flanne disse:

@Davi M. Martins Use o aplicativo DDU (Display Drivers Uninstaller). 

 

@Davi M. Martins é, mas mesmo que n seja agora, ela pode dar mais problemas depois. Dá uma pensada em trocar ela, mas antes tenta outras opções por agora, para ver se resolve esse problema

Excelente explicação naquele vídeo sobre este tópico. Me ajudou muito e download instagram videos com uma máquina já em perfeitas condições

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, X9Flanne disse:

@Davi M. Martins Use o aplicativo DDU (Display Drivers Uninstaller). 

 

@Davi M. Martins é, mas mesmo que n seja agora, ela pode dar mais problemas depois. Dá uma pensada em trocar ela, mas antes tenta outras opções por agora, para ver se resolve esse problema

oi amigo. ta feito mas agora so vou saber se vai ta normal amanha. caso continue seria a fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi M. Martins não garanto que seja a fonte, mas você vai ter que trocar ela e qualquer jeito. Tem umas promoções muito boas na kabum e terabyte, só ficar vendo que uma hora você vai achar uma promoção boa. Ah, e olhe o quanto você precisa de watts para o pc funcionar normal. Na foto eu calculei o quanto seu pc pede, contando com coolers, leds, etc. para manter o pc funcionando:

image.png.e331d606667173474103ab8cc1969ce7.png

 

load wattage é a potencia q seu pc pede

recommended psu wattage é a potencia q é recomendada para a fonte

 

Ele recomenda uma fonte certificada de 450 w, e essa sua fonte não chega nem perto disso, porque a energia dela é nominal, ou seja, só chega nuns 300 ou 350 w, quando o pc pede 400 ou 450w ela corre o risco de explodir, queimar, ou coisas assim. Essas fontes muito baratas são assim mesmo, então pega uma boa (uma fonte real, e não nominal, com selo 80 plus e que seja de marca boa e conhecida) de 550w, ou 500w, que aguenta tudo tranquilo. A gigabyte recentemente começou a produzir fontes boas e baratas também, mas como não tem muitos reviews ainda, pega uma fonte já conhecida e já testada, que seja forte e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, X9Flanne disse:

@Davi M. Martins não garanto que seja a fonte, mas você vai ter que trocar ela e qualquer jeito. Tem umas promoções muito boas na kabum e terabyte, só ficar vendo que uma hora você vai achar uma promoção boa. Ah, e olhe o quanto você precisa de watts para o pc funcionar normal. Na foto eu calculei o quanto seu pc pede, contando com coolers, leds, etc. para manter o pc funcionando:

image.png.e331d606667173474103ab8cc1969ce7.png

 

load wattage é a potencia q seu pc pede

recommended psu wattage é a potencia q é recomendada para a fonte

 

Ele recomenda uma fonte certificada de 450 w, e essa sua fonte não chega nem perto disso, porque a energia dela é nominal, ou seja, só chega nuns 300 ou 350 w, quando o pc pede 400 ou 450w ela corre o risco de explodir, queimar, ou coisas assim. Essas fontes muito baratas são assim mesmo, então pega uma boa (uma fonte real, e não nominal, com selo 80 plus e que seja de marca boa e conhecida) de 550w, ou 500w, que aguenta tudo tranquilo. A gigabyte recentemente começou a produzir fontes boas e baratas também, mas como não tem muitos reviews ainda, pega uma fonte já conhecida e já testada, que seja forte e eficiente.

Que? 376Watts? da onde tirou isso? um I5 de terceira , 95W de TDP 1650S 75w , como chegou a 376? o PC dele vai consumir uns 250Watts , NO MÁXIMO. 

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Que? 376Watts? da onde tirou isso? um I5 de terceira , 95W de TDP 1650S 75? como chegou a 376? o PC dele vai consumir uns 250Watts , NO MÁXIMO. 

ainda coloquei errado , I5 consome 77w nem chega a 230w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira eu coloquei algumas coisas q o pc dele pode ter a mais, como leitor de dvd, led, e ventoinha. mas provavelmente, então, uma fonte de 350w daria conta. Ou uma de 450, se for colocar mais peças, ou para futuros upgrades, para n ter q gastar com fonte outra vez, mas acho que se for só isso mesmo 450w dá conta, pra ficar tranquilasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, X9Flanne disse:

@Gustavo Muccelin Moreira eu coloquei algumas coisas q o pc dele pode ter a mais, como leitor de dvd, led, e ventoinha. mas provavelmente, então, uma fonte de 350w daria conta. Ou uma de 450, se for colocar mais peças, ou para futuros upgrades, para n ter q gastar com fonte outra vez, mas acho que se for só isso mesmo 450w dá conta, pra ficar tranquilasso.

o que mais consome é placa de vídeo e processador , o resto é quase nada , não sei como chegou a 376w mesmo com uma pancada de coisas . Hoje não compensa pegar fonte de 450w e nem de 400w , muito menos de 350w , todas com exceção da de 350w , custam a mesma coisa que uma fonte de 500w , isso em fonte de qualidade , por isso é recomendado pegar uma de 500w , algumas boas são as Redragon 500w , Mancer Thunder 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , Pichau Nidius 500w , todas são boas fontes e que cumpre o que prometem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!