Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzrn 5 3400G suporta RTX 2070?


Reinetoo

Posts recomendados

Bom dia, tudo bem? Como dito no título estou com gargalo na minha placa de video 2070, atualmente tenho um i73770(3,40GHZ nao faz over)  com 16GB de ram e recebi uma proposta de trocar para um Ryzen 5 3400G com 8 GB. Vocês acham que vou sentir alguma melhora significativa em meu gargalo ? 

Valeu, forte abç !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinetoo Boa Tarde! Olhe neste site: https://pc-builds.com/calculator/Core_i7-3770/GeForce_RTX_2070/0es12xlu/16/100 você verá se tem gargalo ou não, e pelo que eu vi no site, eu calculei se tem gargalo ou não, e pelo que eu vi no site, tem muito gargalo. e você poder trocar de placa de vídeo tipo, trocar para uma GTX, aí não irá ter gargalo, por que acho que as RTX, é só para Processadores: Ryzen 5 ou 7, Intel Core i5, i7 e i9 da 9º e 10º Geração, que são mais potentes com mais núcleos e Threads. Espero ter te ajudado! E esse: Ryzen 5 3400G com 8 GB Você pode trocar sim, compensa muito! Você poderá colocar a placa de vídeo, não irá ter gargalo nenhum! Vai está tranquilo! Pode olhar neste site:https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_3400G/GeForce_RTX_2070/0Uq12x8A/8/100 Se estiver vermelho, é por que apresenta ter muito gargalo, mas se estiver verde, aí está tudo ok, tudo tranquilo! Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brc disse:

Vai partir de 40% de bottleneck pra 8%.

 

Mas é a placa-mãe? Vai ficar com 8gb de ram so? Vai ter de pagar algo a mais?

Pode colocar mais Memória RAM! Se a placa-mãe suportar 16GB de RAM, coloque 16GB de RAM! Se ela suportar 32 ou 64GB, pode colocar a vontade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, fabkinder disse:

@Reinetoo Vai vale a pena, mas vai precisar trocar a placa-mãe e a memória também.

Vdd, se a sua placa-mãe suportar o Ryzen 3400G, se não suportar, recomendo comprar uma placa-mãe da Gigabyte, ela suporta AMD, ou você mesmo procura, é do seu gosto, mas pode pegar essa placa-mãe aí que eu falei. OBS: Pegue uma placa-mãe para AMD que suporte 2º e 3º Geração ok? Espero ter ajudado! :)

1 minuto atrás, fabkinder disse:

@Reinetoo É uma placa de vídeo bem de entrada, eu não arriscaria colocar uma RTX 2070 nela.

Vdd, para mim, coloque uma GTX 1060 6GB, ou GTX 1050 Ti, vai ser tranquilo! Se você quiser calcular os processadores com placa de vídeo e memória para ver se vai dar gargalo ou não? A resposta está aqui: https://pc-builds.com/calculator/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinetoo

Ajudaria um pouco, mas não vai ser um grande salto de desempenho, fora que sacrificaria 8GB, o que hoje faz falta. Seria trocar 6 por meia dúzia, mas com a possibilidade de colocar um Ryzen 1600AF futuramente e adicionar mais RAM quando possível.

 

Adicionalmente, para um melhor entendimento, por favor, nos diga a configuração completa de seu PC atual e em quais condições você sente o gargalo lhe atrapalhando.

 

27 minutos atrás, fabkinder disse:

É uma placa de vídeo bem de entrada, eu não arriscaria colocar uma RTX 2070 nela.

Eu me preocuparia mais com a fonte de alimentação neste caso. Essa combinação até funciona, mesmo que desiquilibrada. Não faz milagres, mas funciona...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2129150602_Semttulo.thumb.png.b39cd9995f85a283a4b388e769699bf5.png

Galera, peguei o Ryzen e tudo mais. Fui fazer uma instalação lisa do Windows 10 (lembrando que esta com uma versão antigonaa) e não reconhece minha 2070 e lembrando que estou usando o hdmi plugada nela. Alguma tem alguma dica?
Obs; Estou tentando atualizar o Windows para uma versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reinetoo disse:

Galera, peguei o Ryzen e tudo mais. Fui fazer uma instalação lisa do Windows 10 (lembrando que esta com uma versão antigonaa) e não reconhece minha 2070 e lembrando que estou usando o hdmi plugada nela. Alguma tem alguma dica?

Se está dando vídeo, então teoricamente a placa de vídeo está sendo reconhecida. Já tentou instalar o driver da Nvidia, certo?

Aliás, o HDMI está plugado na placa-mãe ou na RTX 2070?

 

Após atualizar o Windows, tente instalar o driver novamente, e caso não pegue ainda, tente alguma versão mais antiga.

 

4 horas atrás, fabkinder disse:

Sim, eu entendi, mas eu estou alertando que é arriscado colocar uma placa de vídeo de R$ 5.000,00 neste modelo específico da ASUS, visto que é a placa-mãe mais de entrada possível deles.

Eu gastaria R$ 500,00 e compraria uma B450M DS3H da Gigabyte, pelo menos.

Sim, estas A320 possuem uma limitação grande ao utilizar peças mais robustas e entendo bem seu ponto de vista. Eu particularmente também não pegaria este kit tendo intenção de realizar upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Segui seu conselho e deu certo! Utilizei uma versão mais recente do windows e ele encontrou a placa.

 

Agora vou adicionar um pente de memória para fica com 16GB e vou começar os testes nos jogos para ver se houve algum ganho em desempenho e atualizo vocês.

**MUITO OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM MEU TÓPICO**

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!