Ir ao conteúdo

Tt Hardcano II

Shura

Posts recomendados

Postado

Não sei se já foi falado sobre isto em algum tópico, só queria postar minha experiência para os usuários daqui do fórum que usem o Hardcano II.

Bom, pra começar, se alguém aqui (como eu) tem um Hardcano II instalado na máquina, se não fez isso que eu fiz deve estar de saco cheio.

A princípio, eu estava em busca de um redutor de tensão, a fim de ligar o HC na fonte, reduzindo a 3V para poder ligá-lo. Só que mais tarde descobri que ele não estabilizava seu funcionamento normal fazendo uma ligação em série ou paralela. Então busquei outros meio e encontrei uma solução bem simples:

* Quando se faz a medição de tensão nas linhas 3.3V e 5V, a tensão resultante é 1,7~1,9V, uma faixa tolerante e que não danifica o HC. Simples, fiz as modificações necessárias (que por sinal foram fácil) no HC e liguei nas devidas vias direto no conector da fonte com a MB.

A linha 3.3V fica como polo negativo, e conseqüêntemente a 5V fica positiva. Fácil não acham?

Eu liguei, e não tive quaisquer problemas, só um lucro por para de compra bateria pra essa porcaria que gasta um monte!

Quem quiser experimentar, a linha 3.3V são os fios cor de laranja, e o 5V são vermelho.

Postado

Tá perguntando o que é um Hardcano? É um tipo de gaveta pra HD da Tt, encaixa ela numa das baias 5 1/4 do PC, fixa o HD por dentro e tem um ventilador no centro dela pelo lado de fora, deixando o HD sempre em temperatura baixa. Só que junto dela vem 2 displays de LCD, pra marcar a temperatura de 2 dispositivos internos diferentes, mas esses displays não eram alimentados pelo PC, e sim por baterias independentes, e o custo médio de cada uma era de R$ 8,00.

Vide imagens nos links

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Postado
Postado Originalmente por Shura@17 nov 2004, 10:33

Tá perguntando o que é um Hardcano? É um tipo de gaveta pra HD da Tt, encaixa ela numa das baias 5 1/4 do PC, fixa o HD por dentro e tem um ventilador no centro dela pelo lado de fora, deixando o HD sempre em temperatura baixa. Só que junto dela vem 2 displays de LCD, pra marcar a temperatura de 2 dispositivos internos diferentes, mas esses displays não eram alimentados pelo PC, e sim por baterias independentes, e o custo médio de cada uma era de R$ 8,00.

Vide imagens nos links

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Massa,realmente fica caro tentar manter isso, pelo menos no Brasil, por mais que as baterias durem.

Ja li a respeito dessa gaveta em algum lugar, mais em especifico dessas baterias, que seriam um ponto fraco e tanto nele.

Poderia fazer uma queda de tensão com associaçao em serie se resistores mas isso geraria calor, não é bom ou outra coisa consumindo uma certa tensão, mas se queimasse....

teh! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!