Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um notebook da Dell , Inspiron 7560 I7 16gb Ram Ddr4 Ssd 120gb. A placa-mãe apresentou defeito depois de 2 anos e foi feita a troca ( dentro de garantia extendida). No entanto percebi que o notebook está com uma ocupação de desempenho do processador maior do que antes da troca.

A configuração original era:

MODELO – INSPIRON 7560
PROCESSADOR – INTEL CORE i7 7500U 2.70GHZ
MEMÓRIA – 16GB RAM DDR4 2133 MHZ
ARMAZENAMENTO – HD 1TB + SSD 120GB
SISTEMA OPERACIONAL – WINDOWS 10 PRÓ
TELA – 15 POLEGADAS - 1920X1080
PLACA DE VÍDEO – GEFORCE 940MX 4GB GDDR5
TECLADO – PADRÃO ABNT 2 (COM Ç) – ILUMINADO

Após a troca da placa-mãe  me parece que está com outro processador. Queria tirar esta dúvida e se este processador que veio na placa nova é inferior ao original. A quem puder sanar esta dúvida agradeço. Segue imagem com nome do dispositivo

Obs.: Em Meu computador, aparece a configuração original, mas não sei se é porque não houve reinstalação do sistema.  Devido a vários problemas com este notebook, estou no modo paranóico.

Captura de tela 2021-02-26 162520.png

Captura de tela 2021-02-26 162636.png

Postado

Faça esse teste aqui:https://cpu.userbenchmark.com/Software pra verificar se é um i7 mesmo ou não. Há a possibilidade de ser um i7 e os drivers serem de um Xeon, neste caso você pode tentar reinstalar os drivers. Se for algum outro processador, você pode reclamar com a assistência.

Postado
13 minutos atrás, LiliRaven disse:

Este testa via site mesmo ou é programa para baixar?

É um programa executável sem instalação, mas não precisa mais já que você tinha o CPUZ. 

Postado

O processador parece ser o i7  mesmo, mas não tenho certeza se é o driver que é o problema. Você pode tentar reinstalar. Se o notebook tiver vindo com alguns programas da assistência, talvez seja até melhor já fazer uma instalação limpa. Se não quiser fazer isso, tire quaisquer programas de atualização de drivers de terceiros, como o driver booster. Depois, abra o gerenciador de dispositivos e tente atualizar o driver do Xeon. Se não funcionar, tente desinstalá-lo e reiniciar o notebook. Se não funcionar, procure por atualizações no Windows update e instale todas. Se isso também não funcionar, você pode baixar o driver no site https://downloadcenter.intel.com/pt-br/. Pra instalar você vai no gerenciador de dispositivos, seleciona o Xeon com o botão direito e clica em atualizar driver, mas desta vez escolhe um arquivo do computador ao invés de deixar o windows atualizar automaticamente. Se nada disso funcionar, tente reinstalar o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...