Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu irei comprar um outro pente de memória ram para o meu pc de 8gb com mais 8gb que eu tenho eu vou ter 16gb ram. Aí eu pensei valeria a pena aumentar a vram de 2g para 4g do meu ryzen 5 3400g? já que eu vou colocar mais memórai ram?

Postado
14 horas atrás, Eloy_Dolynho disse:

Eu irei comprar um outro pente de memória ram para o meu pc de 8gb com mais 8gb que eu tenho eu vou ter 16gb ram. Aí eu pensei valeria a pena aumentar a vram de 2g para 4g do meu ryzen 5 3400g? já que eu vou colocar mais memórai ram?

Memória dedicada é placebo, não tem diferença em deixar mais separado para a iGPU.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Eloy_Dolynho Assim eu n diria que vale a pena, simplesmente porque não vai mudar o desempenho em nada, a única coisa que melhora é que os jogos poderiam "guardar" mais texturas na vram e mesmo assim é uma melhora bem pequena. O aumento de fps médio que você terá é entre +1-3 fps. A única mudança significativa seria de 2gb para 4gb  que iria melhorar uns 2-3 fps. Acima dessa quantidade não terá diferença alguma.

O que mudaria mesmo seria você aumentar a frequência da gpu, isso com overclock claro. É bem simples fazer isso e há vários tutoriais de como fazer OC, eu recomendaria você dar uma pesquisada sobre o assunto e ver se vale a pena no seu caso.

O 3400g opera com frequência de 1400mhz, o mais simples de se fazer é melhorar até 1600mhz.

Por incrível que pareça ele há 1700mhz aguenta até rodar alguns jogos como GTA V no 4k com media de 28 fps

Tem até uns programas da própria AMD como o PBO (Precision Boost Overdrive)

que fazem o Overclock automaticamente.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, José Jonas disse:

@Eloy_Dolynho Assim eu n diria que vale a pena, simplesmente porque não vai mudar o desempenho em nada, a única coisa que melhora é que os jogos poderiam "guardar" mais texturas na vram e mesmo assim é uma melhora bem pequena. O aumento de fps médio que você terá é entre +1-3 fps. A única mudança significativa seria de 2gb para 4gb  que iria melhorar uns 2-3 fps. Acima dessa quantidade não terá diferença alguma.

O que mudaria mesmo seria você aumentar a frequência da gpu, isso com overclock claro. É bem simples fazer isso e há vários tutoriais de como fazer OC, eu recomendaria você dar uma pesquisada sobre o assunto e ver se vale a pena no seu caso.

O 3400g opera com frequência de 1400mhz, o mais simples de se fazer é melhorar até 1600mhz.

Por incrível que pareça ele há 1700mhz aguenta até rodar alguns jogos como GTA V no 4k com media de 28 fps

Tem até uns programas da própria AMD como o PBO (Precision Boost Overdrive)

que fazem o Overclock automaticamente.

Nossa, muito obrigado pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...