Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de leve no processador/placa-mãe


Posts recomendados

Salve, galera!
Tô querendo dar um Upgradezinho no PC.
Ele as vezes da umas travadas no meio do game, até do Valorant que não é tão pesado assim. Antes eu tinha 8gb de RAM e não dava essa travada, com 16gb fica travando. E várias vezes peguei a CPU em 100% e a memória lá em baixo

 

As configs do meu PC:

 

Processador : Intel Core i3-7100 3.90GHz

Memória Ram : 2x8gb HyperX 2666  Mhz ( minha placa-mãe só lê 2133 )

placa-mãe : PCWare - IPMH110g
Placa de Vídeo : nvidia geforce gtx 750 ti
Fonte : PowerX 500W Real (sei que essa ***** é uma *****, e queria um conselho de vcs nesse quesito, que tenha um bom custo/benefício)

 

Então, não quero nada caro não. Pensei em pegar outro i3 mas da 10º geração, E uma placa-mãe Asus H410-M. Tenho um SSD M2 nVme aqui, parado, e quero uma placa-mãe que dê pra colocar.

Seria vantagem trocar pra outro i3 já de 10ª geração ou mais vantagem pegar um i5 de 8ª/9ª? Ou o ideal seria trocar só a placa de vídeo? Ou se aconselharem trocar os 3, qual seria a melhor ordem de troca?
Algum conselho pra uma melhora legalzinha aí? 
Não jogo muitos jogos pesados não. Valorant, GTA V, The Sims, às vzs um need for speed tb.

Obrigadão aí, família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vinichaves94 disse:

Salve, galera!
Tô querendo dar um Upgradezinho no PC.
Ele as vezes da umas travadas no meio do game, até do Valorant que não é tão pesado assim. Antes eu tinha 8gb de RAM e não dava essa travada, com 16gb fica travando. E várias vezes peguei a CPU em 100% e a memória lá em baixo

 

As configs do meu PC:

 

Processador : Intel Core i3-7100 3.90GHz

Memória Ram : 2x8gb HyperX 2666  Mhz ( minha placa-mãe só lê 2133 )

placa-mãe : PCWare - IPMH110g
Placa de Vídeo : nvidia geforce gtx 750 ti
Fonte : PowerX 500W Real (sei que essa ***** é uma *****, e queria um conselho de vcs nesse quesito, que tenha um bom custo/benefício)

 

Então, não quero nada caro não. Pensei em pegar outro i3 mas da 10º geração, E uma placa-mãe Asus H410-M. Tenho um SSD M2 nVme aqui, parado, e quero uma placa-mãe que dê pra colocar.

Seria vantagem trocar pra outro i3 já de 10ª geração ou mais vantagem pegar um i5 de 8ª/9ª? Ou o ideal seria trocar só a placa de vídeo? Ou se aconselharem trocar os 3, qual seria a melhor ordem de troca?
Algum conselho pra uma melhora legalzinha aí? 
Não jogo muitos jogos pesados não. Valorant, GTA V, The Sims, às vzs um need for speed tb.

Obrigadão aí, família!

Sempre opte pela geração mais atual o I3-10100F , com uma placa-mãe até as H410 , consegue depois , colocar um I5-10400F sem problemas , mas se quer jogar a  60 fps os jogos mais pesados o I3 já da conta , dá para reaproveitar as memórias obviamente , fonte , recomendo trocar , as mais baratas hoje e que são realmente boas são as Redragon 500w , MancerThunder 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , todas na faixa dos 300-320 reais , subindo o patamar por assim dizer , você encontra a Pichau Nidius 500w , Xpg Pylon 450W , que são fontes já melhores, hoje 500w é o ideal , levando em conta também que as fontes de 400w BOAS , custam na mesma faixa das de 500w , os jogos que tu citou são leves , sua placa de vídeo que limitará o sistema , que é o correto , depois dá pra colocar até uma Gtx 1650S com esse I3 que casa bem. 

11 minutos atrás, vinichaves94 disse:

trocar só a placa de vídeo

trocar placa de vídeo quando seu processador está a 80-100% de uso , não adianta em absolutamente nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pondo "preço nos bois":

 

i3-10100F - 590,00 - Kabum

Placa-Mãe ASRock H410M-HDV/M.2 - 500,00 Kabum (H410 mais barata com suporte a M.2)

Fonte Cougar VTC500 500W 80 - 330,00 (como recomendado)

GTX 1650  PNY 4GB DDR6 128 Bits - 1.339,00 - Submarino

ou

GTX 1650 Leadtek D5 4G, 4GB, GDDR5, 128bit - 1.339,00 - Terabyte

Total: 2.759,00

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira @1lokos @gutopereira .
Valeu galera!
Oh Gustavoo,  vou aplicar o i3 da 10ª geração junto com a placa-mãe , como você falou, e vou ver as fontes pra trocar também. o 1lokos botou os preços aí, deu até uma animada, não tá tão caro não, tá bem tranquilo os valores apesar que acho que é o valor á vista kkkkk, via dar pra pegar a placa-mãe + processador + fonte, que ta mais barata na Pichau ai como guto falou, de boas demais.
brabo vai ser pegar a placa de vídeo por agora, mas vou adiar a placa de vídeo e deixar pra depois. vou focar na placa-mãe processador e fonte.
obrigadão!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!