Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, ontem aconteceu uma coisa comigo, e estou com uma duvida, ao tentar ligar meu PC ele deu tela azul e reiniciou, quando foi dar um diagnostico ele simplesmente desligou, como se tivesse desligado a fonte. Voltei a liga-lo novamente, e ele iniciou um procedimento de reparo de inicialização, e apresentou esse erro de log "c:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt.".
Pesquisei um pouco sobre ele, realizei alguns procedimento que o suporte da Microsoft tinha respondido a outro usuário e não tive exito. Continuei pesquisando e encontrei um vídeo e ele pediu para mim usar o comando chkdsk /r /f c: no CMD, não tive exito também. E como não tinha um pendrive no momento para tentar reparar usando uma ISO do Windows, pensei em restaurar ele com um backup que o próprio sistema gera. Apos realizar o processo de restauração, continuei recebendo a tela azul e não consegui ligar o PC 😔.
Será que preciso formatar?
pode ser defeito no SSD?(ele ter queimado)
Ou algum defeito de outro Hardware?

Obs: Testei as memorias ligando apenas um pente de cada vez, mesma coisa, não ligou e tela azul

Minha config:

placa-mãe: Asus TUF B450 plus gaming
CPU: Ryzen 2600
GPU: Rx 5700

Ram: 2x8GB 2666 crucial ballistix

SSD Pny 240GB

HD 2T Seagate Barracuda
Corsair CX 650

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, RBIRITAS disse:

Bom dia pessoal, ontem aconteceu uma coisa comigo, e estou com uma duvida, ao tentar ligar meu PC ele deu tela azul e reiniciou, quando foi dar um diagnostico ele simplesmente desligou, como se tivesse desligado a fonte. Voltei a liga-lo novamente, e ele iniciou um procedimento de reparo de inicialização, e apresentou esse erro de log "c:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt.".
Pesquisei um pouco sobre ele, realizei alguns procedimento que o suporte da Microsoft tinha respondido a outro usuário e não tive exito. Continuei pesquisando e encontrei um vídeo e ele pediu para mim usar o comando chkdsk /r /f 😄 no CMD, não tive exito também. E como não tinha um pendrive no momento para tentar reparar usando uma ISO do Windows, pensei em restaurar ele com um backup que o próprio sistema gera. Apos realizar o processo de restauração, continuei recebendo a tela azul e não consegui ligar o PC 😔.
Será que preciso formatar?
pode ser defeito no SSD?(ele ter queimado)
Ou algum defeito de outro Hardware?

Obs: Testei as memorias ligando apenas um pente de cada vez, mesma coisa, não ligou e tela azul

Minha config:

placa-mãe: Asus TUF B450 plus gaming
CPU: Ryzen 2600
GPU: Rx 5700

Ram: 2x8GB 2666 crucial ballistix

SSD Pny 240GB

HD 2T Seagate Barracuda
Corsair CX 650

Bom dia

Se você acha que o problema vem do SSD vamos deixar ele um pouco de lado.

Vocêm tem algum HD sobrando tente instalar o windows nele.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Estou pensando em fazer isso mesmo, e baixo algum software para testar o SSD, mas antes vou baixar uma iso e tentar reparar.. se não der certo, instalo no hd e é sucesso.
Mas vou ter que formatar ele? ou criar uma partição já resolve?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, RBIRITAS disse:

@Edvaldo J. Frederico Estou pensando em fazer isso mesmo, e baixo algum software para testar o SSD, mas antes vou baixar uma iso e tentar reparar.. se não der certo, instalo no hd e é sucesso.
Mas vou ter que formatar ele? ou criar uma partição já resolve?

Programa para testar SSD que eu conheço é o crystal disk info e o crystal disk mark.

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskmark/

Tem como testar o seu desempenho, tempo de vida do ssd e se tiver algum erro ele vai acusar.

Quando for instalar o windows 10 no hd, desligue a alimentação da ssd.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...