Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A placa é uma RX 460. Posso ligar as fans dela no CPU fan para ver se funcionam?

Gabinete está aberto e sem nenhuma fan ligada.

Postado
14 minutos atrás, B1nh0 disse:

A placa é uma RX 460. Posso ligar as fans dela no CPU fan para ver se funcionam?

Gabinete está aberto e sem nenhuma fan ligada.

que? essas placas da linha Rx geralmente tem um sistema que só liga os fans a partir de 60 graus ... qual o modelo dessa 460? 

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

que? essas placas da linha Rx geralmente tem um sistema que só liga os fans a partir de 60 graus ... qual o modelo dessa 460? 

Sapphire, 2GB.

image.thumb.png.f06a9adf4c6384fcb3a418b3da4ce972.png

Postado
5 minutos atrás, B1nh0 disse:

Sapphire, 2GB.

image.thumb.png.f06a9adf4c6384fcb3a418b3da4ce972.png

é no caso ela já está a 64 graus e o fan nem começou a girar , recomendo baixar o MSIAfterBurner e fazer uma curva de fans , após baixado , vá na engrenagem , depois lá em cima vá em ventoinha e habilite o controle automático e faça um curva de fans para ver , depois aplique , dê um ok , e veja , não feche o programa , minimize apenas. 

Postado
4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é no caso ela já está a 64 graus e o fan nem começou a girar , recomendo baixar o MSIAfterBurner e fazer uma curva de fans , após baixado , vá na engrenagem , depois lá em cima vá em ventoinha e habilite o controle automático e faça um curva de fans para ver , depois aplique , dê um ok , e veja , não feche o programa , minimize apenas. 

Eu desconfio que, ou a GPU tenha dado algum problema no trecho da alimentação das ventoinhas ou que as ventoinhas estejam danificadas na parte elétrica. Girando elas com o dedo parecem estar normais.

PS: Ela sempre ligou as ventoinhas ao ligar o PC.

Postado
3 minutos atrás, B1nh0 disse:

Eu desconfio que, ou a GPU tenha dado algum problema no trecho da alimentação das ventoinhas ou que as ventoinhas estejam danificadas na parte elétrica. Girando elas com o dedo parecem estar normais.

PS: Ela sempre ligou as ventoinhas ao ligar o PC.

faça o processo que eu disse para vermos , porque pode ser um bug do driver da AMD , sobre ligar quando iniciava o PC ,eu já presencie em vídeos e na vida real , placas que uma horam ligavam e outra hora não 

Postado
7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

faça o processo que eu disse para vermos , porque pode ser um bug do driver da AMD , sobre ligar quando iniciava o PC ,eu já presencie em vídeos e na vida real , placas que uma horam ligavam e outra hora não 

Fiz o processo e ela continua sem girar:

image.png.8a27e8624c1a6176eb3a3c0c199aa2c3.png

image.thumb.png.cb9af800b8cd754bee3c962e460b7f1c.png

Acho que pode ser algum dos problemas citados no post anterior: Falta de alimentação nas ventoinhas ou ventoinhas danificadas.

Postado
2 minutos atrás, B1nh0 disse:

Fiz o processo e ela continua sem girar:

image.png.8a27e8624c1a6176eb3a3c0c199aa2c3.png

image.thumb.png.cb9af800b8cd754bee3c962e460b7f1c.png

Acho que pode ser algum dos problemas citados no post anterior: Falta de alimentação nas ventoinhas ou ventoinhas danificadas.

não mas você aplicou deu o ok? abriu o gabinete e verificou se ela está girando? 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

não mas você aplicou deu o ok? abriu o gabinete e verificou se ela está girando? 

Sim e Sim.

image.png.088afe8a3845a51668554629a118f6d4.png

Chegou no max a 65º mas de acordo com a curva já era para ligar com 40º+

Postado
1 minuto atrás, B1nh0 disse:

Sim e Sim.

image.png.088afe8a3845a51668554629a118f6d4.png

Chegou no max a 65º mas de acordo com a curva já era para ligar com 40º+

é... se tu fez isso e não girou , se caso tenha conhecimento suficiente , abriria a placa e faria uma limpeza nela e também encaixar e desencaixar os fans , claro , faça isso apenas se sabe o que está fazendo. 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é... se tu fez isso e não girou , se caso tenha conhecimento suficiente , abriria a placa e faria uma limpeza nela e também encaixar e desencaixar os fans , claro , faça isso apenas se sabe o que está fazendo. 

Beleza, vou fazer isso se estiver fazendo sol amanhã. Tirei a poeira das pás e do dissipador recentemente mas vou tirar e colocar o conector da alimentação das fans novamente, além de ver se tem outro problema nas fans.

Postado
1 minuto atrás, Shanks. disse:

@B1nh0 Provável defeito no controlador.. nem adianta abrir a placa ( e nem recomendo).

Só em assistencia especializada mesmo.

Ligando a alimentação das ventoinhas da GPU na placa-mãe (se o cabo alcançar) resolveria sem prejudicar algum dos componentes? Mesmo com as ventoinhas ficando a 100% direto e tal. Em breve deve chegar um gabinete novo (mesh), estou vendo as fans para ele, acho que deve melhorar a refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!