Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória ram da xpg de 3000mhz, consegui deixar ela nessa frequência uma vez mas agora ela fica a 2666mhz mesmo eu colocando 3000 no perfil xmp. Alguém pode me ajudar?

Postado

Qual o modelo da sua placa-mãe e processador? Os dois precisam suportar 3000Mhz para que a memória chegue a essa frequência.

Postado

A velocidade máxima da Ram do seu setup é 2933Mhz. Tem essa opção nas configurações do XMP?

Postado

@Acvale7 Tentei aqui e agora foi, obrigado. Mas uma dúvida que fiquei, no site da própria Asrock diz que tem sim memórias que sobem em 3000mhz, o que isso significa?

Postado

A placa-mãe suporta sim frequências maiores, é o seu processador que está limitando o clock.

Postado

Eu acho que dá, mas não tenho experiência no assunto. E também o ganho que você vai ter de 2933Mhz pra 3000Mhz é coisa de 1 FPS em uma média de 60 (no caso das APU ryzen). Eu deixaria como está, a não ser que consiga fazer um overclock na RAM pra pelo menos uns 3200Mhz. Se for fazer isso tente pesquisar em fóruns como Tom'sHardware e LinusTechTips. Acho que talvez seja só pelo XMP mesmo, mas você precisa aumentar a tensão das memórias.

Mas se você estiver satisfeito com o desempenho de 2933Mhz, eu deixaria quieto. Se o jogo tiver rodando a 57 FPS e você quiser deixar em 60, aí pode ser que valha a pena pesquisar e tentar o overclock.

Acho que não tem quase nenhum risco de danificar nada, mas pesquise pra ter embasamento e não acabar fazendo alguma bobagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!