Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, recentemente eu resolvi fazer um upgrade no meu PC e comprei uma placa-mãe B450M Aorus Elite e um Ryzen 5 5600x. Tentei montar o PC, mas não consegui, por isso levei em uma assistência e ele me informou que atualizou a BIOS, mas essa placa-mãe não é compatível com o processador, por ter o X no final. Saberiam me dizer se é verdade? Pois pesquisei e não encontrei nada sobre isso.

Postado
8 minutos atrás, Dosioll disse:

Eae pessoal, recentemente eu resolvi fazer um upgrade no meu PC e comprei uma placa-mãe B450M Aorus Elite e um Ryzen 5 5600x. Tentei montar o PC, mas não consegui, por isso levei em uma assistência e ele me informou que atualizou a BIOS, mas essa placa-mãe não é compatível com o processador, por ter o X no final. Saberiam me dizer se é verdade? Pois pesquisei e não encontrei nada sobre isso.

Nem, os caras falaram abobrinha, essa placa é perfeitamente compatível com o 5600x. Se a bios está atualizada ou não, aí já é outra história, mas assumindo que esteja na versão mais recente, deveria funcionar sim.

• Curtir 1
Postado

Imaginei que fosse isso, acho que vou levar em outro lugar então, ele não deve ter atualizado a bios ou algo assim. Para atualizar a bios eu preciso de um processador compatível? Não tem outra forma né? Sou meio novo com essa parte de montagem.

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Nem, os caras falaram abobrinha, essa placa é perfeitamente compatível com o 5600x. Se a bios está atualizada ou não, aí já é outra história, mas assumindo que esteja na versão mais recente, deveria funcionar sim.

Postado
1 minuto atrás, Dosioll disse:

Para atualizar a bios eu preciso de um processador compatível?

Sim.

1 minuto atrás, Dosioll disse:

Não tem outra forma né?

Não com essa placa-mãe. Algumas até tem recurso de atualizar sem processador compatível (primariamente as B550), mas não é o caso da sua.

Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

Não com essa placa-mãe. Algumas até tem recurso de atualizar sem processador compatível (primariamente as B550), mas não é o caso da sua.

Beleza então, vou tentar dar um jeito, acho que não adianta falar isso pra ele, porque ele não parece entender mesmo. Ele me disse que atualizou a bios direto pela placa, então isso não é possível né?

Postado
12 minutos atrás, Dosioll disse:

Beleza então, vou tentar dar um jeito, acho que não adianta falar isso pra ele, porque ele não parece entender mesmo. Ele me disse que atualizou a bios direto pela placa, então isso não é possível né?

Só se ele colocou um processador compatível, RAM e placa de vídeo (se usou um processador sem iGPU). E, claro, um pendrive com a BIOS mais recente.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Só se ele colocou um processador compatível, RAM e placa de vídeo (se usou um processador sem iGPU). E, claro, um pendrive com a BIOS mais recente.

Entendi, vou tentar ver outro lugar então pra atualizar essa bios. valeu pela ajuda mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...