Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Yan_ 5x DeepCool Rf 120, 1x Padrão do Gabinete DeepCool Aerocool Bolt, 1x que ganhei de uma amigo que se desfez do computador dele.

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@S_Robson se couber e conseguir fazer essa gambiarra, diga-nos o resultado

É a mesma fan com um Rpm maior então acho que consigo encaixar de boas

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, S_Robson disse:

5x DeepCool Rf 120, 1x Padrão do Gabinete DeepCool Aerocool Bolt

Sabe dizer o sentido do fluxo de ar desses FAN? O gabinete está até superventilado, diria.

O conjunto foi todo comprado na mesma empresa?

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Sabe dizer o sentido do fluxo de ar desses FAN? O gabinete está até superventilado, diria.

O conjunto foi todo comprado na mesma empresa?

Sim, pichau

1300 Rpm, 48.9CFm

Postado
agora, S_Robson disse:

Frontal e inferior entrando, superior e traseira saindo.

Ok. Tá certinho. Muito estranho sua situação.

Caso o novo cooler não resolva ,no seu lugar entraria em contato com o fornecedor, essa temperatura, ou é erro do sensor, ou então em algum momento vai dar zebra.  Teria que trocar, não está normal não. O PC dá algum sinal?Reinicia, trava ou coisa parecida?O estranho é que se continua funcionando com desempenho normal .Tentou outros programas de monitoramento de temperatura ?

Só mais uma coisa: tive problemas com meu 1800X no começo, mas seguindo as recomendações da AMD eu resolví:drivers atualizados, versão de Windows atualizado, vou ver a lista, que faz tempo.

Tem que falar com o representante da AMD no Brasil diretamente.

Postado

15 minutos atrás, PedraX disse:

Ok. Tá certinho. Muito estranho sua situação.

Caso o novo cooler não resolva ,no seu lugar entraria em contato com o fornecedor, essa temperatura, ou é erro do sensor, ou então em algum momento vai dar zebra.  Teria que trocar, não está normal não. O PC dá algum sinal?Reinicia, trava ou coisa parecida?O estranho é que se continua funcionando com desempenho normal .Tentou outros programas de monitoramento de temperatura ?

Sim, todos os programas dão o mesmo resultado, incluindo o ryzen master. 

No começo ele até dava umas travada e tuttering loucos, mas aí parou. 

Enviar de volta para a kabum está fora de questão, posso explicar a situação se quiser, mas não vai dar.

@Yan_ @PedraX

Sem esquecer que esses problemas também acontecem.

Sem título.png

Postado
28 minutos atrás, S_Robson disse:

@Yan_ @PedraX

Sem esquecer que esses problemas também acontecem.

Sem título.png

Esses EDC, PPT e TDC variam toda hora, nem deveria se preocupar quanto a isso. 

Para diminuir o EDC é só colocar o desempenho mínimo do processador em 5% ou 20%, Painel de Controle, Opções de Energia, Editar configuração do Plano

Postado
agora, Husardo disse:

Esses EDC, PPT e TDC variam toda hora, nem deveria se preocupar quanto a isso. 

Para diminuir o EDC é só colocar o desempenho mínimo do processador em 5% ou 20%, Painel de Controle, Opções de Energia, E

Negativo, não funciona

Postado

@Yan_ A ta certo , confundi com o edc, mas em geral ele ta acima de 100% disseram no reddit que pode diminuir a vida útil dele, mas como é tão pouco acho que não devo me preocupar

• Curtir 1
Postado

@S_Robson não entendi onde que 78,7 em stress é muito. Não vi nada parecido com 95. Seu gabinete está ótimo. Nem precisava do gammaxx 400, nem mudar de gabinete ou mudar direção dos fans...

• Curtir 1
Postado

Meu Gammaxx chegou, eu instalei e o problema foi "resolvido", de fato não tenho mais temperaturas altas, nunca vi ele pegar mais de 60 graus com xpm ligado, gabinete fechado e meia hora de stresse, mesmo no modo padrão de fans

Mas outras coisas ainda me preocupam, como as tensões muito baixas, que nunca passaram de 1.125 volts, mas não estou com vontade de pesquisar e me aprofundar sobre isso, enfim, meu pc ficou assim. 

Retirei uma fan que achava feia e mudei o posicionamento das outras.

Meu ssd M.2 também agradece, antes ficava sempre a 48 graus, achava até que o sensor poderia não estar funcionando, agora está a 40 com máximas a 42. 

O consumo também diminuiu indo de 75 para uma média de 45~55

O desempenho não mudou muito, mas a estabilidade e o medo passaram

OBS, o EDC no Ryzen Master também voltou ao normal

Queria agradecer a todos que me ajudaram, principalmente ao @Yan_ e ao @PedraX

image.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...