Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma R7 240 de 2gb Low profile e é meu xodó por ser minha primeira placa de vídeo, acontece que ultimamente o cooler anda fazendo muito barulho, não apresenta problemas de desempenho nem nada, apenas o barulho mesmo, como faço para fazer a manutenção ou tirar esse barulho já olhei atrás dela e o parafuso que segura o cooler tem uma entrada que não conheço, levo em alguma autorizada ou existe alguma forma de resolver isso em casa ?

Postado

@WhiDeath cooler precisa ser lubrificado ,tem um pequeno orificio atrás do cooler em baixo da etiqueta , se não tiver um orificio tem uma tampinha   , só lembrando se não tem experiência não tente desmontar sua placa de video pois qualquer pressão acima do normal no chip pode quebrar o DIE do chip e inutilizar sua placa de video , agora se tem experiência já aproveita e troque a pasta térmica do chip ,, já peguei peguei placa de video que após limpeza não dava mais video (o cliente quebrou as pontas do DIE e acabou matando a placa de video ) , ja peguei placa com componentes faltando como capacitor smd , capacitor sólido, diodo smd , entre outras coisas

Postado

Olá, na parte inferior o fan, tem um adesivo do fabricante do mesmo, retire esse adesivo, você encontrará uma borracha de vedação, retire essa borracha, pingue 2 gotas de óleo Singer (ou qualquer 10w), deixe o fan girando nessa posição que você pingou o  óleo por 1 ou 2 minutos, isso te dará alguma sobrevida no fan do seu cooler da sua placa de vídeo.

Caso for usar o próprio PC pra girar o fan, nao se esqueça de deixar o dissipador na GPU.

Postado

Acho que vou procurar alguma assistência que faça esse procedimento, pois não tenho experiência em desmontar placa de vídeo e não quer perde a minha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!