Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Estou com um desktop  que ao ligar ele permanece funcionando cerca de uns 15 segundos com o cooler girando e não da vídeo, depois de 15 segundos ele desliga, fica segundos desligado e retornar a ligar e fica nesse ciclo.

Testes que já realizei: Já efetuei um teste de fonte ligando apenas ela, funcionou normalmente.

Removi tudo o que estava conectado na placa-mãe ( 1 SSD, 2 HDD, placa de video GTX 750 Ti), e deixei apenas um pente de memoria, o básico.

Testei todos os pentes de memoria em diferentes slots.

Desconectei todos os cabos também, de usb, audio e dos botões. Mesmo só com o básico o problema ainda persistiu.

Realizei um reset na BIOS retirando a pilha.

Tentar ligar com uma fonte nova, tirar o cooler e dar uma geral no processador, limpar a placa com alcool isopropílico são testes que ainda quero fazer.

Alguém tem uma dica ai do que pode ser?

Postado
31 minutos atrás, PGuilherme disse:

Tentar ligar com uma fonte nova, tirar o cooler e dar uma geral no processador, limpar a placa com alcool isopropílico são testes que ainda quero fazer.

Fonte nova é um teste importante. Reassentar a CPU e placas (inclusive de vídeo) é outro teste importante. Lavar a placa-mãe com isopropanol não vejo razão, e tem riscos, mas faça se quiser. Um reset prolongado da BIOS (fechar o jumper CLR_CMOS) por uns 10 minutos com a fonte desconectada da tomada, também é um teste importante.

Se tudo não funcionou até agora, então usar outra GPU ou a IGP se houver um como citado acima, também é um teste importante, mas outra coisa que recomendo é remover todos os componentes do PC e ligá-los fora do gabinete (sem o botão de power inclusive, pois um botão de power agarrado/em curto pode ocasionar o problema descrito).

Por fim, fontes genéricas queimam ou apresentam problemas sem aviso. Se sua fonte for muito antiga ou genérica, teste outra o mais breve possível.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Wallamy disse:

Bom dia, tenta ligar sem a placa de video, provavel que seja ela.

Então, também imaginei que poderia ser isso, mas mesmo removendo a placa de vídeo o computador não ligou normalmente.

Postado

@WOZ Dods Vou estar testando com uma fonte nova sim, e caso não funcione vou reassentar o CPU e realizar um teste apenas com o básico, como você disse. Caso ainda não funcione, vou efetuar um reset prolongado na bios, como recomendado. Após realizar os testes, voltarei ao tópico para mencionar a solução, caso vir a dar certo.

Obs: Estou desconfiado que o defeito é na placa-mãe.

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@PGuilherme Quais são os modelos dos seus componentes? Fez os demais testes?

Ainda não efetuei os demais testes, e preciso confirmar com exatidão o modelo dos componentes, estou aguardando o cliente levar o desktop até minha assistencia. A fonte é uma genérica de 200W e a placa de video é uma GTX 750 Ti.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Olá pessoal, consegui resolver o problema. Depois de testar com uma fonte nova, o problema ainda persistiu, então dei mais uma olhada e analisada na placa-mãe, e vi um conector do USB 3.0 conectado ainda, removi ele, e o pc ligou normalmente. conectei ele novamente para ter certeza que era o vilão, e o pc não ligou. Então efetuei uma limpeza nos slots e tentei ligar o computador com ele conectado, funcionou normalmente. Também tinha um pente de memoria RAM defeituoso, que com ele conectado o pc não ligava também, retirei esse pente e agora o pc está ligando normalmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...