Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz um tópico falando que precisava de ajuda para minha config, e especifiquei que meu orçamento era 3600 a 3 e 700
Eu iria pegar um i5 9400f mas recomendaram o 10400f
eu ia pegar também a 1050 ti mas recomendaram a 1650 super
Então a config ficou assim mas deu um valor muito acima do esperado, poderia me ajudar a fazer o valor diminuir um pouco, me ajudando a escolher a memoria ram mais barata, me recomendaram pegar primeiro uma só de 8gb, e no futuro fazer dual channel (2x8)=16

Memoria ram, hyperx fury rgb= 299,90
Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5= 499,90
Processador= i5 10400f= 1088,99
Placa de video=  GTX 1650= 1699,90
SSD= kingstone 240 gb= 279,90
Fonte= Pichau gaming nidus 500w=339,90
vai dar 4208,49 fora o frete.

Postado

Bom, qual será a utilização do equipamento? Quando você pode gastar?

Eu, ai, talvez trocaria o 10400 pelo 10100, dependendo do que você fará com o micro. Acha ele por 650,00. acho um excelente custo/benefício. 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Darks Fire disse:

Memoria ram, hyperx fury rgb= 299,90

Memória ruim e cara. Pegue esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

ou a mais barata de 3000 ou 3200 MHz que aparecer nessa lista.

Os preços de todos os componentes flutuam diariamente, então tem que pesquisar tudo de novo antes de comprar. 

Pessoalmente achei sua configuração desequilibrada. No seu lugar compraria um Ryzen 5 1600AF (terminado em AFBOX), uma placa-mãe B450M DS3H e só aí já vai ter economizado uma grana boa sem perder performance.

17 minutos atrás, Darks Fire disse:

SSD= kingstone 240 gb= 279,90
Fonte= Pichau gaming nidus 500w=339,90

Esse SSD é bomba e está caro. Compre este: SSD Patriot P210, 256GB, Sata III, Leitura 500MB/s e Gravação 400MB/s, P210S256G25 - R$ 239,00 (compre rápido antes que acabe).

A fonte, nessa mesma loja, pode ser a Super Flower Leadex III - R$ 564,63

Sim, mais cara que a Nidus, mais durável, feita com maior qualidade, projeto muito superior e de quebra 7 anos de garantia pela fabricante. Recomendo que com a economia que te propus acima, invista a diferença nesse componente e em um bom gabinete com ventoinhas de qualidade, pois são esses os componentes que farão seu computador durar mais sem apresentar defeitos prematuros. Economizar neles geralmente significa ter que gastar dinheiro precocemente com manutenções e substituição de componentes.

Lista de gabinetes que recomendo hoje:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Ventoinhas: https://www.kabum.com.br/hardware/coolers?pagina=1&ordem=3&limite=30&prime=false&marcas=["113","236","29","36","814"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1892","1992"]]

Obs.: nos gabinetes, os números depois dos modelos são altura máxima do cooler da CPU, comprimento máximo da GPU e número de ventoinhas pré-instaladas.

Já te aviso que para variar o melhor custo/benefício hoje é o Corsair Carbide Spec Delta, na Kabum.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods opa, então me recomendaram em outro tópico essa mesma memoria ram, então parece ser boa, mas ela vem uma unidade só então ira sair caro pegar duas dela né?,e esse SSD de 240 muitas pessoas falaram que era bom, mas agr fiquei na duvida, e só irei comprar o PC depois e não esse mês.a placa-mãe, processador, placa de video ficarei com os mesmos que eu citei la em cima, mas estou na duvida se pego a gtx 1650 normal, ou se pego a super, pois meu orçamento não sei se ira ultrapassar.

Postado

@Darks Fire Não entendi. A memória que você havia orçado custava 299 reais o par? A que indiquei é 237,90 a unidade. Se a memória que orçou custaria 299 o par então realmente está barata. Só tome o cuidado de comprar em loja com NF, pois por esse preço desconfio de falsificação ou produto usado.

Sobre o SSD, esse especificamente é o que mais queima prematuramente. Pegue o que indiquei, vai poupar dinheiro e comprar algo de maior qualidade. Sério, não prefira Kingston, que é a pior das marcas não genéricas, a uma marca consagrada como Patriot ou Crucial.

placa-mãe e processador eu considero um desperdício de dinheiro investir em plataforma Intel hoje. O Ryzen que mencionei tem desempenho superior em multithreading para em comparação com o que escolheu e custa menos. O desempenho em Single threading é menor, mas a diferença é pouca e jogos que serão lançados nas próximas gerações serão todos otimizados para multithreading, quebrando o paradigma antigo graças justamente à prevalência de processadores AMD no mercado hoje. Além disso você teria não menos do que três gerações inteiras de CPUs AMD para futuros upgrades, coisa que com o Intel você não teria.

Enfim, te sugeri a forma de fazer seu dinheiro valer mais e por mais tempo, mas a opção é sua.

O comparativo de desempenho do Ryzen 5 1600 com o do 9400F eu deixo aqui para você avaliar: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-i5-10400F/2984vs3767

Obs.: Se você estivesse com uma GPU bem superior, uma RTX 2080 pra cima, a CPU faria uma enorme diferença, seria inclusive determinante para resoluções acima de FHD. Para uma 1650 o R5 1600 não fará diferença na maioria dos jogos, especialmente os que não são CPU intensive.

Postado

@WOZ Dods 

49 minutos atrás, Darks Fire disse:

@WOZ Dods opa, então me recomendaram em outro tópico essa mesma memoria ram, então parece ser boa, mas ela vem uma unidade só então ira sair caro pegar duas dela né?,e esse SSD de 240 muitas pessoas falaram que era bom, mas agr fiquei na duvida, e só irei comprar o PC depois e não esse mês.a placa-mãe, processador, placa de video ficarei com os mesmos que eu citei la em cima, mas estou na duvida se pego a gtx 1650 normal, ou se pego a super, pois meu orçamento não sei se ira ultrapassar.

Opa, agora eu vi que também era a unidade, a loja era a Kabum, e era a memoria da hyperx fury rgb, muito obrigado por ter percebido isso. E no youtube vejo MUITA gente falando desse ryzen amd, mas como sou novo nesse mundo dos hardwares tenho medo de gastar com coisas ruins, mas tem pessoas que falam que a intel tem melhor desempenho em jogos, so que o ryzen tem melhor desempenho em multitarefas como jogar e fazer live.
Ok irei ver esse ryzen e suas comparações, a placa é compatível com esse ryzen?

24 minutos atrás, Darks Fire disse:

@WOZ Dods 

Opa, agora eu vi que também era a unidade, a loja era a Kabum, e era a memoria da hyperx fury rgb, muito obrigado por ter percebido isso. E no youtube vejo MUITA gente falando desse ryzen amd, mas como sou novo nesse mundo dos hardwares tenho medo de gastar com coisas ruins, mas tem pessoas que falam que a intel tem melhor desempenho em jogos, so que o ryzen tem melhor desempenho em multitarefas como jogar e fazer live.

ACABEI DE VER, CARA INACREDITAVEL... O PREÇO DO Ryzen 5 1600 e seu fps comparado ao do i5-9400f e do i5-10400f, ele supera o 9400f, mas perde para o 10400f, então ja nao sei qual pegar, mas acho que eu vou economizar muita grana comprando o Ryzen 5 1600

Postado
1 hora atrás, Darks Fire disse:

Memória DDR4 abaixo de 200 reais para módulos de 8 GB só tem genéricas, mesmo assim importando. O preço da que te passei é bom, apesar de semana passada ter tido uma outra a 240 reais de um modelo ainda melhor. 

Sobre "gente falando desse ryzen amd", lhe digo que a AMD é uma marca que desbancou a Intel 10 anos atrás e quase se tomou seu lugar no pódio. Ficou fora da competição por alguns anos por causa de um erro no lançamento da linha Bulldozer, mas agora está de volta desde 2017, sendo adotada muldialmente pelo custo/benefício imensa. Não há menor qualidade em uma ou em outra marca (Intel e AMD), pois todas usam os mesmos processos de fabricação e por vezes até as mesmas fábricas. A questão está na arquitetura, e a arquitetura Ryzen, desde sua primeira iteração, se tornou rapidamente campeã de vendas. Muitos núcleos e multos threads por baixo custo, algo que aumenta a perspectiva de aplicações mais complexas por parte dos desenvolvedores. Pessoalmente eu não vejo hoje como alguém pode gastar em um Intel quando se tem opções melhores da AMD pelo mesmo preço, ou similares por menor custo, isso tudo fora que a AMD libera overclocking em todas as suas linhas e a Intel só nas linhas mais caras... Fora preços de placas mãe!

1 hora atrás, Darks Fire disse:

ACABEI DE VER, CARA INACREDITAVEL... O PREÇO DO Ryzen 5 1600 e seu fps comparado ao do i5-9400f e do i5-10400f, ele supera o 9400f, mas perde para o 10400f, então ja nao sei qual pegar, mas acho que eu vou economizar muita grana comprando o Ryzen 5 1600

Invista no 1600, não vai se arrepender. Assim reserva a diferença de dinheiro para outros componentes tão importantes quanto.

• Curtir 1
Postado

Pylon 450W e Super Flower 550W Gold sao melhores

Falando em preços em janeiro de 2020 estava 1200 reais um Ryzen 5 3400G + placa-mãe + Gabinete + Fonte genérica + memoria ram 8GB DDR4 

agora está quase 2500

• Curtir 1
Postado

@donzmaker O 3400G mudou seus preços bem fora dos padrões. Outros não oscilaram tanto, mas mesmo quando oscilaram eventualmente voltaram a um patamar mais são. Entenda que preços flutuam, e que por vezes conseguimos preços melhores em períodos onde há abundância de um componente ou ele está subvalorizado. Meu gabinete me custou 400 reais em 2019, mas antes da pandemia e da alta do dólar ele já estava custando 1000 reais, sem falar na minha fonte atual que comprei por menos de 400 e pouco depois passou a custar mais de 800. Isso porque observei o mercado e comprei no momento de baixa. Simplesmente não dá para tomar o momento que comprei como base, pois nem no mercado americano esses componentes valeriam só isso.

@donzmaker Core Reactor, XFX XTR2, Corsair RM... O problema é achar, mais ainda a bons preços. Só estou indicando a SF Leadex hoje, pois as outras ou sumiram ou estão exorbitantes.

• Curtir 1
Postado

@Darks Fire Acho justamente o oposto. Nos Intel o frame rate oscila mais, com os 1.0% e 0.1% ficando pior que os Ryzen, mas isso se o ryzen em questão não estiver com turbo boost ligado. Se você fixa a frequência (que é o que todo mundo faz eventualmente) os Ryzen operam com pouco aumento na temperatura, mas com excelente estabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!