Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel codigo vba - copiar e substituir dados (Usando varios criterios)


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Alguém pode me ajudar, eu tenho uma planilha que alimento para conferencia de CACL com as inspetoras, eu lanço as informações como: Nome do navio/operação/operador porutario/tipo de operação/produto/destino e quantidade. Eu fiz uma macro para Salvar em PDF e copiar esses dados e enviar para a outra planilha que se chama (Movimentação), conforme print abaixo. O grande problema é, uma hora ou outra tem divergências nos volumes, ai tenho que lançar de novo as mesma informações, salvar em pdf de novo e em vez de usar a macro para copiar, eu vou direto na planilha movimentações e altero de forma manual o volume. E isso tem gerado trabalho muito grande. 

 

Queria que você possivel;

 Incluir as informações da planilha CACL_RAIZEN na planilha MOVIMENTAÇÃO e se for necessario alterar os dados na fonte, mas pra isso, teria que usar alguns criterios para localizar os dados cadastrado para ter a possibilidade de alterar os dados da fonte. 

 

Se você pode me ajudar, deixe seu comentario ou codigo explicando que compartilho a planilha ou caso você prefira passe eu zap. 

image.thumb.png.0e883fd2bc72065a34df0dbc45a7d6fb.pngimage.thumb.png.0e883fd2bc72065a34df0dbc45a7d6fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, boa noite! O que você procura é uma macro bem simples, contudo, para faze-la necessito de mais informações, como, por exemplo, as células onde você informa (ambiente, litros, e peso). Criaremos 2 botões, Editar e Cadastrar, ao clicar em Editar se tipo de operação, destino, produto e tanque forem iguais aos informados a macro edita os campos que você desejar, e cadastrar seria para cadastrar novo navio ou uma nova operação, me informe as células em CACL_RAIZEN onde você informa ambiente, litros e peso, ou disponibiliza aqui sua planilha.

 

RafaVillani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!