Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em jogos o computador desliga o vídeo e faz grande barulho


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Tenho um computador bom, sou editor de vídeos e não tenho problemas quando uso os programas da adobe para tal função, porém, recentemente, quando abro jogos mais pesados, como Remnant From the Ashes e Call of Duty Warzone, o computador. ao chegar. aos 85 graus para de dar tela nos dois monitores que tenho, a ventoinha começa a fazer um barulho bem alto e o som do computador fica robótico. Em jogos mais leves como LOL, Among Us e Fall Guys ele roda tranquilamente, pois não passa dos 80 graus, em atividades que não sejam relacionadas à jogos também. Em Remnant From the Ashes eu nem chego a passar do menu inicial, ele já dá esse erro aí mesmo. O que será que pode ser? Será que terei que trocar a pasta térmica da placa de vídeo? Será que é problema de software? Alguém sabe me dizer o que são esses botões que meu gabinete tem e se tem algo a ver?

 

As configurações:

i7 9700kf
placa-mãe gigabyte z390 ud
32gb ram ddr4
placa de vídeo rx 590 8gb da PowerColor
fonte corsair cv650 80plus
water cooler da cooler master
ssd 480gb
hd 2tb

WhatsApp Image 2021-03-09 at 15.31.40.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a ventilação do gabinete em geral? Geralmente é recomendado um mínimo de 2 ventoinhas puxando ar frio e 1 como exaustor, embora o ideal seja até mais!

Fez limpeza do PC, tirou pó e trocou pasta térmica da CPU e da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas ventoinhas tem na frente puxando ar, não deu pra ver na foto...

1 hora atrás, Felipe Ishac disse:

quando abro jogos mais pesados, como Remnant From the Ashes e Call of Duty Warzone, o computador. ao chegar. aos 85 graus

 

8 minutos atrás, Felipe Ishac disse:

A ventilação está tudo ok

Não, não é normal chegar em 85C em nenhum cenário. Até em jogos pesados, 75C é o máximo que PCs com bom fluxo de ar chegam...

 

 

8 minutos atrás, Felipe Ishac disse:

a placa de vídeo desliga no jogo daí eu perco tela pois os dois monitores estão ligados na placa

Os monitores param de receber vídeo, ou o sistema reinicia por completo??

Fizeste overclock?

 

No programa Radeon Software, confira se o seu driver de vídeo está atualizado, pode melhorar a estabilidade do PC.

1 hora atrás, Felipe Ishac disse:

Alguém sabe me dizer o que são esses botões que meu gabinete tem e se tem algo a ver?

Sabes o modelo do seu gabinete? Posso pesquisar a função destes botôes para tu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!