Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando montar um pc para trabalhar (e jogar as horas vagas kkkk) e que de preferência eu consiga ficar um bom tempo (uns 4 anos sem precisar fazer grandes upgrades) mas meu orçamento é de 5000 estourado! (eu realmente nao posso passar disso), porém ao mesmo tempo eu queria um pc que rode bastante jogos sem ficar travando e que me permita trabalhar sem travamentos também (sou programadora)... entao eu pensei na configuração abaixo, só q eu estou com o pé atras em relação a qualidade das peças q eu escolhi e se elas são compatíveis umas com as outras, e se elas vão aguentar uns 4 anos sem ficarem estão defasadas assim

segue a config:

2 x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz

HD WD Blue, 1TB

Fonte EVGA 600W 80 Plus White

AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz

MSI NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB (essa placa, segundo o site da kabum, vem de brinde a placa-mãe abaixo)

Gigabyte B450M DS3H, DDR4

agradeço a quem puder me responder, pois preciso comprar rápido um novo pc, pois o meu não está dando conta!!

Postado
  1. Troque o processador pelo 3600 normal. É a mesma coisa, só que mais barato.
  2. Troque a fonte por uma CX / CV550, Redragon rgps 500 ou Nidus 500.
  3. Faltou um SSD, pegue um de 240gb.
Postado

Amiga, está perfeito. A fonta necessariamente não precisa ser uma 600W, eu tenho uma 500W que já supre todas as necessidades. Eu tenho essa placa de video e é excelente, eu acho que já está muito bom, veja na pichau também porque me lembro que eles tem o pc pronto já, e provavelmente será mais em conta, fora que você não vai pagar o gabinete e se quiser mudar as configurações lá existe a opção. Acho que seria interessante adicionar um SSD de 120GB que é cerca de 150 reais, para você não ter problemas a longo prazo com o Windows e jogos. Vai ser um quebra galho!

E também tome cuidado, porque estamos na segunda onda da pandemia, e dessa vez nao se tem peças em estoque como ano passado. Está relativamente mais difícil, então os preços estão encarecendo bastante. 

Espero ter ajudado!

Postado

@thaisinhagameplays na verdade realmente o 3600X é um 3600 "capado" por que são processadores parecidos e os PCs da pichau estão sem 1650 e trocaram pela 1050 TI além de que 120 GB é muito mas MUITO pouco que eu tenho um HD de 750GB nele e 100 GB são consumidos por fotos,vídeos e músicas além de outros documentos e etc

ou seja eu recomendo pelo menos um SSD de 240 GB e essa 1650 mal lançou e já tá com os dias "contados"

Postado
Citação

MSI NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB (essa placa, segundo o site da Kabum, vem de brinde a placa-mãe abaixo)

Gigabyte B450M DS3H, DDR4

Atenção que essa promoção "Compre e ganhe" dura só um dia, e considerando o preço de VGA atualmente é uma boa, não vai achar GTX 1650 por 1.150,00 , já que a B450M DS3H custa 550,00.

A GTX 1650 é "quebra galho", não vale nem 1.150,00 mas já esta sendo vendida por 1.500,00 ou mais e vai continuar aumentando, e uma VGA melhor vai custar muito mais caro.

A não ser que que tenha intenção de gastar  R$ 3.000,00 ou mais com VGA pegue aproveite a promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...