Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, esses dias baixei o CPU_Z, para testar meu Ryzen 5 2400g e ver a pontuação dele, pois estava sentindo um desempenho inferior ao que era pra ser. Fiz os testes no benchmark e fiquei um pouco surpreso.

Em SINGLE THREAD ele fez 327 pontos. E em MULTI THREAD ele fez 1980.

Fiquei um tempo pesquisando para ver a pontuação de outas pessoas com o mesmo Processador, e com uma config de pc parecida.

Vi que a maioria teve a media de 360 a 380 em SINGLE THREAD, e 2100 a 2250 em MULTI THREAD. Fiquei bem surpreso porque os resultados do meu processador estão bem abaixo do esperado. Alguem poderia me ajudar?

Screenshot_1.png

Postado
agora, Arthur Zanonatto disse:

Opa, esses dias baixei o CPU_Z, para testar meu Ryzen 5 2400g e ver a pontuação dele, pois estava sentindo um desempenho inferior ao que era pra ser. Fiz os testes no benchmark e fiquei um pouco surpreso.

Em SINGLE THREAD ele fez 327 pontos. E em MULTI THREAD ele fez 1980.

Fiquei um tempo pesquisando para ver a pontuação de outas pessoas com o mesmo Processador, e com uma config de pc parecida.

Vi que a maioria teve a media de 360 a 380 em SINGLE THREAD, e 2100 a 2250 em MULTI THREAD. Fiquei bem surpreso porque os resultados do meu processador estão bem abaixo do esperado. Alguem poderia me ajudar?

Screenshot_1.png

Você fez overclock nele e na sua RAM? Sem isso, o desempenho suporta mesmo.

Postado

@Arthur Zanonatto Ta usando o cooler Box? como ficam as temperaturas? todo CPU atual tem meio que um recurso de overclock automático, nos AMD é o turbo core, no caso se a temperatura estiver baixa e a placa-mãe não pedir arrego o CPU consegue segurar o clock turbo por mais tempo, gerando pontuações mais altas em benchmarks...

• 1 ano depois...
Postado

Eu estava sofrendo com a mesma coisa, e o pior é que o computador desligava só constantemente e o clock não passava de 3.0 GHz, minha placa-mãe é uma msi a320m-a pro max, e estava configurando por padrão uma tensão de 1.400 v para cpu, simplesmente fiz uma redução da tensão para 1.300 v  o desempenho foi da água para o vinho e os desligamentos pararam de vez, pode parecer uma besteira né, mas foi o que funcionou comigo.

249586495_CPUZPRINTPARACLUBEDOHARDWARE-BENCH.png.ab9f0201d9d8a0b7b084cfa5b8415745.png322841683_CPUZPRINTPARACLUBEDOHARDWARE-CPU.png.58791cbbd84b72a495e09bbbc49f20b9.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!