Ir ao conteúdo

Como regravar bios de placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

Ontem fui inventar de atualiza a bios da minha placa-mãe, a pós a atualização ela não inicia fica em loop (ligando/desligando e não abre a bios ou Windows), queria saber como posso regrava ela!  

Obs: já tentei pelo jumper CMOS

Postado

@Ronin Solidário Sua placa-mãe é aquelas do aliexpress de kit xeon estou certo?, essas placas são adaptadas e geralmente são de peças reutilizadas, então invés de você ter que correr atras de regravador de BIOS ,como regravar,etc... é mais fácil você mandar pra uma assistência técnica que já mexe com isso e já tem as ferramentas especificas do que gastar tempo e dinheiro para utilizar somente uma vez. Somente se você trabalha com isso ou vai fazer serviços para alguém mais de resto não vale a pena!!!

Ou se a bios for removível comprar a bios especifica já gravada!!!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Ronin Solidário Tudo bem jovem?

6 minutos atrás, Ronin Solidário disse:

Porque? algum motivo especifico?

Quando a BIOS está corrompida, que aparentemente é seu caso, só é possível regravá-la com gravador externo, equipamento que acho que você não tem, então neste caso como o  amigo @Gustolinha já mencionou, melhor levar em uma assistência técnica para este serviço. Atualizar BIOS é algo arriscado em qualquer placa-mãe, só deve ser feito em último caso, e principalmente no seu modelo em específico, não sei qual o tipo de suporte este fabricante oferece.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Ronin Solidário Mano dei uma pesquisada e vi que da para fazer desbloqueio do turbo boost, você já fez ou tem interesse? Se seu cooler for bom é uma boa!!!.

Bom primeiramente assista esse vídeo:

Esse vídeo é mais ou menos o básico que você vai precisar entender para começar a regravar, seguidamente você precisará ter: ferro de solda, regravador de BIOS universal, e um PC além desse que ta com a placa suada. Depois você terá de baixar o programa na descrição do video.

• Curtir 1
Postado

Após a espera pela gravadora, conseguir resolver meu problema com a ajuda com o dono do canal "O PCzão" é ainda ativamos o unlock turboboost. O processo é chato de faz, mas no final de tudo deu tudo certo! 

Na primeira tentativa o pc continuou em loop. Mas na segunda tentativa funcionou tudo ok.

camphoto_1884832116.jpg

3F7CA7BF-832E-4320-A7A9-4E3E7D98F8A2.jpg

camphoto_1758287264.jpg

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia cara! Você pode me ajudar?  me ensinar como fazer? Estou com o mesmo problema a minha é uma Killsre x99 fui fazer o unlock turbo e tá nesse mesmo loop! Estou desesperado!!

@Ronin Solitário se puder me ajudar agradeço demais!!!!

Postado

@Feh batera Mano abra um tópico dedicado, aí todos vão ver e te ajudar. publique em placas mães ae fica melhor de te ajudar por lá!!!, Lembrando que se você não usar isso para trabalho não valerá a pena, mande há uma assistência especializada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...