Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se é só com o emulador yuzu se nintendo switch, mas eu rodando um jogo a 12 fps, sendo claramente problema de memória ram, e quando vou ver no gerenciador de tarefas tenho 2gb de sobra na memória ram mas a memória ram não é usada pra compensar o lag

Postado

@cyberbot231 Primeiramente me passa a configuração do seu PC todo, geralmente os emuladores puxam muito por parte de processador e não memoria RAM, se está sobrando é que o jogo e o próprio sistema não está precisando utilizar, então de cara já sabemos que não é memoria!!!

Sobre compensar o lag isso é mito ,tome cuidado em achar ou ver uma informação falsa, em nenhum momento isso acontece,o que os emuladores geralmente pedem é no minimo 2gb a 8gb no máximo. o que mais precisa para rodar um emulador antigo é u m processador um pouco melhorzinho! 

• Curtir 1
Postado

i7-2600k

6gb ram DDR3

GTX 960 2gb 

Vi vídeos de pcs bem piores que rodavam o jogo melhor (Zelda Breath of the Wild, é um emulador de nintendo switch)

Eu notei uma folga bem alta no uso do processador.

• 1 ano depois...
Postado
Em 10/03/2021 às 20:23, cyberbot231 disse:

i7-2600k

6gb ram DDR3

GTX 960 2gb 

Vi vídeos de pcs bem piores que rodavam o jogo melhor (Zelda Breath of the Wild, é um emulador de nintendo switch)

Eu tenho esse mesmo problema você achou uma solução?

Postado

Primeiro passo é conferir se os drivers de vídeo da GPU estão instalados/atualizados. 

Em 10/03/2021 às 20:23, cyberbot231 disse:

Sim, por conta de só estar rodando 12 FPS, o processador fica sem uso mesmo. 

De cara 6gb de ram não é correto, o ideal é utilizar 2 módulos de memória iguais para que se possa ativar o Dual channel.  Usando 2gb+4gb em alguns casos deixa o desempenho pior.. 

48 minutos atrás, Abextado disse:

Eu tenho esse mesmo problema você achou uma solução?

qual dos problemas? rsrsr 

Informe sua configuração também pra facilitar.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!