Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro no código excluir vba excel


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou tentando arrumar este código para excluir o arquivo selecionado e não estou conseguindo da o seguinte erro:

quando clico em excluir volta para esta tela:

e não esta excluindo a linha selecionado, minha tabela esta assim entro no consultar no lisbox dou 2 cliques e ele volta para a aba cadastro e ai eu deveria editar e ou exlcuir.

Sub Excluir()
bloqueado = True
Dim tabela As ListObject
Dim n As Integer, l As Integer, x As Integer
Set tabela = Planilha1.ListObjects(1)

For x = 0 To UserForm2.ListBox2.ListCount

      If UserForm2.ListBox2.Selected(x) = True Then
         l = x
         x = UserForm2.ListBox2.ListCount + 1
      End If

Next x

tabela.Range.Rows(l).Delete <<<<<aqui ocorreo o erro>>>>>>>>>

Call atualizar_listbox
MsgBox "O Registro foi excluido"
Call limparcampos(UserForm2)
bloqueado = False

End Sub

 

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. me desculpe tantas perguntas e incomodar mais estou estudando trabalhando bastante para entender e aprender sobre VBA, essa planilha que você enviou logo ao clicar nela da essa msg.

image.png.7cf50b27de793a5259822e591bd73df6.png

 

Depois seleciono na aba consultar dou dois clicks no listbox ele volta para a aba cadastro ele só excluir se o listbox da aba cadastro estiver selecionado e queria que exxluise o que eu já selecionei antes, e na segunda exclusão da o seguinte erro.

image.png.2750ab9f95f2e6853dced81dda16cd79.png

 

 

clico em depurar o erro fica marcado esse linha 

 

Sub Excluir()
bloqueado = True
Dim tabela As ListObject
Dim n As Integer, l As Integer
Set tabela = Planilha1.ListObjects(1)

n = UserForm2.ListBox1.Value <<<<<aqui aconte o erro>>>>>>
l = tabela.Range.Columns().Find(n, , , xlWhole).Row

tabela.Range.Rows(l).Delete

Call atualizar_listbox
MsgBox "O Registro foi excluido"
Call limparcampos(UserForm2)
bloqueado = False

End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, paulotuca disse:

ao licar na planilha ja da esse erro aqui 

Aqui não esta ocorrendo esse erro, abre normalmente.

14 minutos atrás, paulotuca disse:

para excluir tenho que deixar selecionado no listbox2 da aba cadastro né? tem como eu dar 2 clicks e na aba consulta e esse já ficar selecionado para excluir?

Mas já esta dessa forma.

 

Veja as fotos.

1.jpg

duplo clique.jpg

excluir.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @RafaVillani perfeito estava certo eu abri a planilha errada, eu já estou quase para desistir desta planilha será que consegue me ajudar na parte editar, queria fazer a mesma coisa dois cliques e ir para aba cadastro e la poder editar mais edita só a primeira depois não faz mais 

18 minutos atrás, RafaVillani disse:

Aqui não esta ocorrendo esse erro, abre normalmente.

Mas já esta dessa forma.

 

Veja as fotos.

1.jpg

duplo clique.jpg

excluir.jpg

 

 

Poderia me dize qual foi a alteração que você fez para poder analisar meus erros, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, paulotuca disse:

Bom dia @RafaVillani

A sim agora achei ontem estamos se desentendo rsrsrs, o local que esta dando o erro é apenas na caixa de texto de Nº ORÇ nas outras esta perfeito, faça o teste ai por gentileza e peço mil desculpas pelo incomodo

Sim, isso é perfeitamente compreensível, uma vez que a edição se baseia no numero do orçamento, ou seja, se o orçamento já existe o programa edita, se não existe ele cria um novo registro. Irei alterar para que a edição seja baseada no ID.

 

@paulotuca, fiz a devida alteração, a edição, agora, está baseada no número do ID.

 

Abraços

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani rafa agora sim só não entendi algumas alterações que você fez mais vou estudar todos os códigos esse final de semana inteiro, agradeço muito a sua ajuda.

Obs. eu tinha colocado os campos obrigatórios, quando alguem clicar em salvar a caixa de texto ficar vermelha e avisar que é obrigatório, agora com essa alteração. ela fica vermelha, da o aviso, mais ai ele inclui na planilha e da a msgbox de editado com sucesso e não consigo mais fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotuca, Encontrei o erro, mas ainda não sei a causa. O que está ocorrendo é que após você editar pela primeira vez e salvar, os listbox estão perdendo a numeração das linhas, ou seja, se você selecionar uma linha o programa entende que a linha anterior foi selecionada. Não sei se terá como eu olhar durante o final de semana. Mas, qualquer coisa eu posto.

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaBom dia. Segue a planilha. Não sei o porque, ainda não entendi, mas estava ocorrendo algum conflito apos chamar a função limpar_campos, por isso o editar funcionava apenas uma vez, estava fazendo testes e resolvi retirar a função do botão salvar, funcionou perfeitamente sem a função de limpar.

 

Abraços 

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Professor @RafaVillani eu durante o final de semana tinha feito esse mesmo teste sem a função limpar campos mais agradeço muito a sua atenção e dedicação.

Me deparei com a seguinte questão, a hora eu tinha colocado no userform assim:

Private Sub UserForm_Initialize()

    txtdata = Date
    txtHora = Time
    txtdata.Enabled = False
    txtHora.Enabled = False

Mais este nem sempre fica no formato de hora esta aparecendo números 0,12122212112121

e pelo que vi então tenho bastante códigos que esta nestas planilha para excluir  né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulotuca disse:

no cadastro novo esta incluindo na mesma linha

@paulotuca, segue a planilha corrigida, eu havia me esquecido de incluir o comando para limpar a seleção do listbox2 no botão novo, também corrigi a questão do ID e da hora.

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite professor @RafaVillani caramba você e muito bom mesmo, conseguiu arrumar minha bagunça de código.

professor se não for meu pc ou o excel percebi que o ultima linha do listbox da aba consultar não funciona o duploclick será que pode conferir.

Agora algo que não sei fazer e gostaria de aprender existe a possibilidade de ao selecionar o combobox status cada item como ex. Vendido, Retorno e Cancelado ter sua própria planilha e ter um controle mensal?

e você teria alguma dica para essa planilha ficar mais profissional, mais rapida e melhorar ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaBom dia. 

11 horas atrás, paulotuca disse:

percebi que o ultima linha do listbox da aba consultar não funciona o duploclick será que pode conferir.

De uma olhada agora, esta funcionando, mas as vezes pega o registro errado, ainda não identifiquei essa inconsistência no código.

 

11 horas atrás, paulotuca disse:

Agora algo que não sei fazer e gostaria de aprender existe a possibilidade de ao selecionar o combobox status cada item como ex. Vendido, Retorno e Cancelado ter sua própria planilha e ter um controle mensal?

Tem sim, criei as planilhas Vendido, Retorno e Cancelado, faça a estrutura das mesmas e, posteriormente, envio o código.

 

11 horas atrás, paulotuca disse:

e você teria alguma dica para essa planilha ficar mais profissional, mais rapida e melhorar ela?

Vou fazer mais testes e te respondo.

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!