Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro no código excluir vba excel


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

2 minutos atrás, paulotuca disse:

@RafaVillani Rafa eu estava pensanddo sera que não algum item do suplementos do excel ou alguma dll? porque tanto aqui no meu notebook quanto no dektop do meu trabalho deu o mesmo erro

Não sei, acho difícil, estava funcionando antes. Você poderia gravar a tela durante a execução para eu ver o erro?

Esse site é um gravador online, bem fácil de usar. Gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Obrigado pela dica do site, eu não saberia como gravar, segue em anexo o video em rar

 

20210328_192645.rar

@RafaVillani Eu fiz um teste nas planilha anterior (na postagem como imagem abaixo) a que você colocou os 3 botões do opção (Em aberto, Vendidos e Cancelados) e busca entre as abas e funciona normal, anexei o video do teste aqui então será que não esta relacionado a isso

image.png.6d715d4c94186cc35c77aa6c3a7ece0a.png

20210328_194014.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaSe não for muito trabalho, clique na barra à esquerda do código, a linha deverá ficar selecionada como na tela abaixo, execute o programa, haverá uma interrupção na execução do código, aperte Shift+F8, com isso será executada uma linha do código de cada vez, continue apertando Shift+F8 até ocorrer o erro, grave e poste o video.

 

image.thumb.png.f8c6e782676e5ff3dfc804706a44f842.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaVamos tentar o seguinte, apague essas duas linhas do código:

 

UserForm1.txtID = ID
Plan1.Cells(l, 1) = UserForm1.txtID.Text

E volte com essa:

Plan1.Cells(l, 1) = ID

 

Iremos alterar o nome das planilhas, substitua todo o código que contenha Plan1 por Planilha1, renomeando também a propriedade name da planilha para Planilha1.

 

Dessa forma:

image.thumb.png.7b353dc01593aed9c4ced63a44f2e7a7.png

@paulotuca já fiz as alterações em todo o documento. Faça o teste.

Paulo_Forum_Corrigido_Copia.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, paulotuca disse:

@RafaVillani OK Rafa alterado tudo e fiz a depuração deu o erro no mesmo local e agora?

image.thumb.png.5d525f228ce7a9781c4f0f0a133a6cfb.png

@paulotucana propriedade name da planilha você deu um espaço no Planilha 1, precisa ser junto, Planilha1. No meu post anterior eu disponibilizei a planilha toda alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Bom dia Professor, segue em anexo a planilha que esta com funcionando mais leve e redondo possível.

mais essa é antes de colocar a busca pelas três planilhas (CANCELADO, EM ABERTO E VENDIDO) e eu tinha tirado em vez de salvar no na planilha retorno deixei para salvar na formulários mesmo. 

Com Botão - Relação de produtos - copia 25-03-21.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaInfelizmente não sei mais o que fazer, está além da minha compreensão e/ou capacidade. Vou tentar a ajuda de alguns dos gurus do fórum.

@AfonsoMira, @Midori, @Patropi, @Edson Luiz Branco

Será que algum de vocês poderia nos dar uma luz, estou tentando ajudar o Paulo, contudo, todos os códigos que envio não funcionam para ele, e sempre retorna esse mesmo erro na hora de salvar. A versão do office que ele usa é mais atual que a minha.

4 horas atrás, RafaVillani disse:

Esta última planilha que enviei funciona perfeitamente para mim no meu PC, mas para o Paulo sempre retorna esse erro ao tentar salvar.

image.png.18dd30b66252a264d530b05c86518f3c.png

Alguma luz?

 

RafaVillani

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Aqui também deu esse erro ao clicar no botão Salvar.

 

Resolvi isso limpando o RowSource do ListBox1 e 2 antes de chamar a Sub Salvar.

 

Tente colocar estas linhas no clique de btIncluir antes de salvar,

 

UserForm1.ListBox1.RowSource = ""
UserForm1.ListBox2.RowSource = ""

 

E recarregue os ListBox depois de incluir a linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Midori disse:

@RafaVillani Aqui também deu esse erro ao clicar no botão Salvar.

 

Resolvi isso limpando o RowSource do ListBox1 e 2 antes de chamar a Sub Salvar.

 

Tente colocar estas linhas no clique de btIncluir antes de salvar,

 



UserForm1.ListBox1.RowSource = ""
UserForm1.ListBox2.RowSource = ""

 

E recarregue os ListBox depois de incluir a linha.

@paulotuca veja a solução que o Midori deu. Inclua essas linhas de comando no btIncluir antes do Call Salvar.

 

Obrigado @Midori, como pra mim não dá o erro fica mais complicado achar uma solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Boa noite a todos bom agradeço essa família pela ajuda, obrigado @Midori, funcionou a parte do salvar, teria alguma explicação porque desse erro eu ainda não entendi

@RafaVillani @Midori Gente fiz o teste em todas as outras planilhas e deu certo inclusive a que para mim fara mais sentido que e a com senha, Rafa lembra aquela planilha que corrigiu a senha e adiciono os 3 botões para busca, podemos trabalhar em cima dela, seria a que mais me atenderia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani rafa cara muito obrigado estamos quase chegando ao final vou deixar os videos com os pequenos erros que esta acontecendo e se puder me explicar onde você vai arrumar eu agradeço

1 - No campo Numero de orçamento geralmente é digitado essa quantidade de numero assim, 8980 ou 10094, mais as vezes esse mesmo orçamento com numero 10094 pode ter uma revisão e ficaria assim 10094-REV1 e na hora de consultar não da certo qual seria o código para buscar mesmo com letras nesse numero?

 2 - O login com senha esta voltando para senha administrador eu mudei o codigo mais depois não consegui voltar

login.rar excluir.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucabom dia.

Vamos lá:

 

1- Erro ao excluir: Este erro esta acontecendo porque a função limparcampos não existe mais, retire a linha de comando Call limparcampos da sub Excluir.

 

2- Filtro: O filtro funciona, usando seu numero de exemplo, digite 10094-, somente os números não filtra, você deve digitar o número do orçamento mais o sinal de menos.

 

3-  Formulário reabrindo: Isto esta ocorrendo porque a linha de comando que chama o formulário senhafrm está dentro do evento Terminate do formulário loginfmr, então toda vez que o formulário loginfrm é fechado ele chama o formulário senhafmr. Para contornar esse problema retire o código senhafrm.Show do evento Terminate e coloque no evento DblClick do formulário loginfmr.

 

RafaVillani

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!