Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza? 
É o seguinte meu PC fica dando estes picos de uso no SSD e HDD toda hora, e acontece nos dois simultaneamente, as vezes da para perceber quando estou jogando fica dando umas travadinhas, o HD era do meu notebook!

image.png.a87ac491d07339479563c3f7dbfeb72c.png

Postado

@Samuel_Luis Picos de utilização são normais, deve haver alguma aplicação fazendo uso do HD, porém pra saber se é isso que causa as "travadas" no jogo  precisamos de mais informações.

1º - Descreva TODOS os detalhes do seu setup sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, gabinete E FONTE)

2º - Descreva também em quais jogos esse problema ocorre, qual a resolução e qualidade gráfica usada nesses jogos (Baixo, médio alto etc).

3º - Os jogos estão instalados onde, no ssd ou no hd?

Postado

@NIGHT FALL Boa tarde, mano o que acho estranho que são os dois ao mesmo tempo, e quando da isso é os dois ao mesmo tempo, apenas o windows está no ssd.
Em vários jogos mas o que estou sentindo mais é o CSGO que jogo com 120 fps e do nada da uma travadas, pode ser outro componentes, mas acho que tem algo a ver com o hd porque as travadinhas ocorre bem nesses picos. 

Setup: https://valid.x86.fr/5q3g5w 
Processador: AMD FX™-6300 Six-Core 
Cooler: Gammaxx 400 V2
Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0
Memória: 8 (4+2+2) GB 1333 MHz 
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1650 4 GB DDR6
Armazenamento: SSD 120 GB + HDD 1TB (notebook)
Fonte: Redragron RGPS-500W 80 Plus Bronze 

Postado
Em 13/03/2021 às 19:24, Samuel_Luis disse:

Jogos tá no hd. o ssd com é de apenas 120 gb ta apenas o Windows e alguns programas!

Instale o aplicativo CristalDisk na sua máquina e veja qual status de saúde do seu HD.
Verde = Saúdável

Amarelo - Existe algum alerta

Vermelho - Hd deixou de ser confiável

Poste o resultado aqui no tópico.

Outro teste simples que pode ser feito, instale o CS no SSD, desligue o pc e remova o cabo do HD, em seguida abra o jogo e jogue por uns 15 minutos e veja se os engasgos continuam a acontecer.

Retorne com os resultados dos testes para analisarmos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...