Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou com problemas na queda de fps, nunca tive esse problema, mas começou a acontecer a algumas semanas

geralmente roda a 60 fps cravado, mas em determinados momentos cai pra 2 ou 5 fps e depois volta, não tenho muita experiência no assunto de hardware então não sei dizer qual componente esta gargalando, acho que talvez seja a placa de video, mas quero ter certeza pra trocar a peça certa e acabar com o problema, segue abaixo minha config:

processador i3 7100

placa de video: gtx 1050 2gb

memória ram: 2x4 gb 2400 hz 

fonte: 550 evga 

hd 500 gb ( tem mais de 5 anos de uso )

já alterei as configurações p/ dar prioridade ao jogo quando ele estiver aberto, e mesmo assim da gargalo, acompanhei o uso da gpu e cpu, a gpu quando da a queda de fps chega a bater 101% de uso, e a cpu 99%, depois volta ao normal 

Postado
42 minutos atrás, BORRACHA BRABO disse:

boa tarde, estou com problemas na queda de fps, nunca tive esse problema, mas começou a acontecer a algumas semanas

geralmente roda a 60 fps cravado, mas em determinados momentos cai pra 2 ou 5 fps e depois volta, não tenho muita experiência no assunto de hardware então não sei dizer qual componente esta gargalando, acho que talvez seja a placa de video, mas quero ter certeza pra trocar a peça certa e acabar com o problema, segue abaixo minha config:

processador i3 7100

placa de video: gtx 1050 2gb

memória ram: 2x4 gb 2400 hz 

fonte: 550 evga 

hd 500 gb ( tem mais de 5 anos de uso )

já alterei as configurações p/ dar prioridade ao jogo quando ele estiver aberto, e mesmo assim da gargalo, acompanhei o uso da gpu e cpu, a gpu quando da a queda de fps chega a bater 101% de uso, e a cpu 99%, depois volta ao normal 

Apenas uma correção para melhor entendimento.
"Gargalo" é quando um componente do pc impede que o outro funcione em sua totalidade, o que está ocorrendo com você não tem nenhuma relação com gargalo, é apenas perda de desempenho.

1º - Quais os jogos você costuma rodar nessa configuração?

2º - Marca e modelo do gabinete e a quantidade de fans nele instaladas?

3º - A quanto tempo fez a última manutenção (Limpeza, troca das pasta térmica etc)?

Postado

@night fall

gabinete ga145

nenhum fan

limpeza só fiz do processador 1 vez, setup tem 2 anos de uso, só limpei o processador até agora, e não troquei nenhuma pasta termica 

estou tentando rodar o gta v, os demais jogos não tenho esse tipo de problema. 

Postado
22 minutos atrás, BORRACHA BRABO disse:

@night fall

gabinete ga145

nenhum fan

limpeza só fiz do processador 1 vez, setup tem 2 anos de uso, só limpei o processador até agora, e não troquei nenhuma pasta termica 

estou tentando rodar o gta v, os demais jogos não tenho esse tipo de problema. 

GTA é um jogo bem exigente para processador, aliado aos relatos de que o problema surgiu recentemente e ao fato do gabinete ser um modelo ruim no quesito ventilação e ainda por cima sem nenhuma fan, creio eu que possamos ter um caso de superaquecimento.

Faça o seguinte, instale o programa MSI Aftherburner e coloque pra monitorar a temperatura do CPU (Caso não saiba como fazer segue vídeo tutorial)

Spoiler

Abra o jogo e rode por uns 15 minutos, a partir dai quando ocorrer essa queda de FPS, tire um print da tela e poste aqui no tópico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...