Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um overclock no meu processador o modelo é AMD A4-4000 APU (2 CPUs), ~3.0GHz
eu tentei pelo catalyst control center mas la não quer deixar eu fazer overclock então queria fazer em algum outro lugar sera que da? e sinceramente nem ligo se ele perde tempo de vida ou essas coisas porque ele é tão ruim que eu nem ligo só quero fazer overclock mesmo

Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@pedri13 Nem adianta fazer, não vai ganhar desempenho nenhum.

Mas se tiver como é só na BIOS com seu processador.

@PlayerUzumakimas porque? se n me engano de 3.00 vai pra 3.20Ghz pra esse meu pc lixo é alguma coisa

e como na BIOS? 

Postado

@pedri13

2 minutos atrás, pedri13 disse:

mas porque? se n me engano de 3.00 vai pra 3.20Ghz pra esse meu pc lixo é alguma coisa

0.2 Ghz Não é quase nada, ainda mais para esse processador.

3 minutos atrás, pedri13 disse:

e como a BIOS? 

Isso já é um mal sinal, se não sabe nem o que é BIOS então nem faça OC, pois isso pode não diminuir o tempo de vida dele mas sim matar o processador se mal feito.

Postado

@PlayerUzumaki

agora, PlayerUzumaki disse:

@pedri13

0.2 Ghz Não é quase nada, ainda mais para esse processador.

Isso já é um mal sinal, se não sabe nem o que é BIOS então nem faça OC, pois isso pode não diminuir o tempo de vida dele mas sim matar o processador se mal feito.

na vdd eu sei um pouco que fica quando o pc inicia meu pai ja abriu algumas vezes tem um layout esquisito antigo, mas matar o processador? aff é q eu queria algo qualquer coisa pra ganhar desempenho com esse pc horrivel eu ja fiz de tudo formatei deixei o windows daquele jeito feio tirei umonte de coisa intuil do windows tem pouquissimas coisas mas ainda nem da pra jogar nada quase mesmo que eu tenha os requisitos minimos jogo n roda se disse que pode matar o processador se mal feito mas é muito difícil?

Postado

@pedri13 Olha eu não recomendo fazer nenhum overclock ai motivos:

Cooler deve ser um bem básico que não deve aguentar OC.

Fonte deve ser uma bomba.

O ganho é minimo.

Não saber como fazer.

Mas se quer me ignorar e fazer mesmo assim pesquise no Youtube como.

Postado

@PlayerUzumaki

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@pedri13 Olha eu não recomendo fazer nenhum overclock ai motivos:

Cooler deve ser um bem básico que não deve aguentar OC.

Fonte deve ser uma bomba.

O ganho é minimo.

Não saber como fazer.

Mas se quer me ignorar e fazer mesmo assim pesquise no Youtube como.

e na placa de video da? vale a pena? nessa minha ai 

Postado

@pedri13 Você deve usar o gráfico integrado do processador, então mesmos motivos (os A da AMD tem gráficos integrados que eram superiores aos processadores e faziam ter gargalos gigantes).

Alias, fonte bomba pode causar danos no PC recomendo que troque a sua se for uma.

Postado

@PlayerUzumaki

agora, PlayerUzumaki disse:

@pedri13 Você deve usar o gráfico integrado do processador, então mesmos motivos (os A da AMD tem gráficos integrados que eram superiores aos processadores e faziam ter gargalos gigantes).

Alias, fonte bomba pode causar danos no PC recomendo que troque a sua se for uma.

Sinceramente n faço ideia da fonte do meu pc e agradeceria se você me falasse como achar o modelo aq rapidinho ja tentei pesquisar no yt mas só mandam baixar uns programa que eu n entendo nada queria um modo simples. e a placa de video a minha é uma Gt 730 4gb 

e tem 8gb de ram meu pc é so é ruim mesmo o processador

Postado
1 minuto atrás, pedri13 disse:

Sinceramente n faço ideia da fonte do meu pc e agradeceria se você me falasse como achar o modelo aq rapidinho ja tentei pesquisar no yt mas só mandam baixar uns programa que eu n entendo nada queria um modo simples.

@pedri13 Olhar fonte é só abrindo o PC e olhando o que diz na etiqueta dela (se quiser pode mandar uma foto).

e a placa de video a minha é uma Gt 730 4gb 

e tem 8gb de ram meu pc é so é ruim mesmo o processador

A GT 730 não é incrível mas da para jogar umas coisas em 720p talvez até mesmo em 900p (se for o modelo com memorias GDDR5).

A única coisa que pode aumentar o desempenho é trocando o processador (que não vale a pena investir nessa plataforma sua então teria que trocar o kit todo).

Postado

@PlayerUzumaki

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@pedri13 Olhar fonte é só abrindo o PC e olhando o que diz na etiqueta dela (se quiser pode mandar uma foto).

A GT 730 não é incrível mas da para jogar umas coisas em 720p talvez até mesmo em 900p (se for o modelo com memorias GDDR5).

A única coisa que pode aumentar o desempenho é trocando o processador (que não vale a pena investir nessa plataforma sua então teria que trocar o kit todo).

sim concordo e queria trocar mas infelizmente n depende de mim e sobre abrir o pc o gabinete em esta aberto só a parte da fonte que não mas n faz sentido olhar só vendo deveria dar pra olhar pelo sistema igual processador placa de video e sobre o GDDR5 eu n sei porque quando eu vi só era 4000mb de ram da placa de video ent 4gb agr se é GDDR5 eu n sei e eu sempre uso a resolução 1600x900 no monitor normal e nos jogos isso tambem mas por exemplo Kerbal space program olha os requisitos: 

Processor:Core 2 Duo 2.0 Ghz.

Memory:4 GB RAM.

Graphics:DX10 (SM 4.0) capable, 512MB VRAM.

e se viu que meu pc tem isso e de sobra, e mesmo assim por algum motivo quando tento entrar da uma tela preta e congela e ai tenho de reiniciar manualmente ent jogos só posso jogar spore e roblox e talvez mais alguns eu tenho varios pagos na steam que meu pc deveria rodar mas por algum motivo não roda e n é so Ksp tambem euro truck, scrap mechanic, etc

Postado

@pedri13

sim concordo e queria trocar mas infelizmente n depende de mim e sobre abrir o pc o gabinete em si é aberto só a parte da fonte que não mas n faz sentido olhar só vendo deveria dar pra olhar pelo sistema igual processador

Isso sim não faz sentido, fonte só fornece energia, o sistema nem reconhece ela.

E que gabinete bizarro é esse ?

3 minutos atrás, pedri13 disse:

placa de video e sobre o GDDR5 eu n sei porque quando eu vi só era 4000mb de ram da placa de video ent 4gb agr se é GDDR5 eu n sei

Da para ver isso pelo GPU-Z (se for baixar baixe pelo Techpowerup)

5 minutos atrás, pedri13 disse:

e se viu que meu pc tem isso e de sobra, e mesmo assim por algum motivo quando tento entrar da uma tela preta e congela e ai tenho de reiniciar manualmente ent jogos só posso jogar spore e roblox e talvez mais alguns eu tenho varios pagos na steam que meu pc deveria rodar mas por algum motivo não roda 

Primeiro que mínimos recomendados não se pode confiar, pois jogos atualizam e ficam mais pesados com o tempo e na maioria das vezes não atualizam os mínimos recomendados para o jogo.

Agora sobre o jogo dar tela preta é meio estranho, baixou o driver de vídeo (por onde ?), qual o seu windows ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!