Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar wifi no notebook


Enzoribeiro

Posts recomendados

Formatei o windows recentemente, e não consigo usar o wifi. Já instalei drivers no site da samsung e pelo samsung update mas não resolve, eles instalam tudo certo mas não reconhece.

 

No gerenciador de dispostivos só consta que tem o driver Realtek PCIe FE family controller, mas nada de driver wireless.

 

Já fiz o método de ligar o wifi pela placa de rede com fita isolante mas também não funcionou.

 

Quando tento usar a internet via cabo funciona normalmente.

 

Nome do notebook: RV 411

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

Formatei o windows recentemente, e não consigo usar o wifi. Já instalei drivers no site da samsung e pelo samsung update mas não resolve, eles instalam tudo certo mas não reconhece.

 

No gerenciador de dispostivos só consta que tem o driver Realtek PCIe FE family controller, mas nada de driver wireless.

 

Já fiz o método de ligar o wifi pela placa de rede com fita isolante mas também não funcionou.

 

Quando tento usar a internet via cabo funciona normalmente.

 

Nome do notebook: RV 411

 

Só uma dúvida,  você usava o Windows 7 e migrou para o Windows 10 e foi a partir daí que deu o problema no Wi-Fi ? Simplesmente parou de funcionar com a mudança do sistema operacional  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

@Manofsystem Eu usava windows 7 com internet via cabo, mas lá também não conseguia usar o wifi

Ai eu tentei formatar pro windows 8.1 pra ver se dava alguma coisa, mas continou na mesma, eu só conseguia usar via cabo.

 

Os drivers para seu notebook foram lançados as últimas atualizações em 2012

 

OBS: Se já usava o Windows 7 com os drivers corretamente instalados e mesmo assim não funcionava,  sugiro levar até uma assistência técnica de confiança ou se você tiver entendimento no assunto, verificar os cabos conectados na placa wi-fi dentro do notebook 

 

Abrir com muito cuidado e ver se os dois cabos estão bem conectados ou se a própria placa Wi-Fi ainda funciona

 

Eu faria uma última tentativa, criaria uma nova partição somente para instalar o windows e você teria dual boot ou pegar um HD limpo e instalar o windows nele, instalava o sistema operacional a versão original que vinha neste notebook a Home ou Home premiun e instalava todos os drivers originais direto do site samsung

 

Somente o windows e os drivers e faria o teste

 

Se não funcionar é abrir mesmo o notebook e verificar a placa wi-fi. Verificar tanto as conexões na placa Wi-Fi e a conexão dos fios na placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manofsystem Já abri o notebook essa semana e os cabos estavam certos.

 

Esqueci de ressaltar que tenho esse notebook desde de 2013, e desde de setembro de 2019 que não uso, nesse meio tempo ele já caiu no chão no chão e caiu água.

Ele estava guardado em uma prateleira porque eu pensava que não funciona mais, mas essa semana estava precisando de documentos que tinha no hd dele, então liguei só pra testar e pra minha supresa ele ligou, só que sem o wifi, eu conectei via cabo e funcionou. 

 

Esse tempo que eu fiquei sem usar e as quedas pode fazer  a placa de rede ficar com problema? se sim, é só eu comprar uma nova e trocar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

 

10 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

nesse meio tempo ele já caiu no chão no chão e caiu água

 

Esse tempo que eu fiquei sem usar e as quedas pode fazer  a placa de rede ficar com problema? se sim, é só eu comprar uma nova e trocar?

 

 

 

Sim, a placa Wi-Fi pode ter dado problema com as quedas ou mesmo na placa-mãe onde ela é conectada e alimentada,  como caiu no chão, água... é só fazendo testes técnicos mesmo com outra placa wi-fi funcionando, testar onde o wi-fi conecta na placa-mãe  para tirar a prova real de onde esta o problema

 

Espero que consiga !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!