Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Megaware Meganote 4129 - notebook superaquecendo e desligando


Ir à solução Resolvido por WR Informatica PFZ,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com esse note na minha bancada, ele estava com problema no hd então coloquei um novo e quando fui realizar a instalação do windows ele desliga por superaquecimento. o que estou achando estranho é o fato do cooler só ligar quando a temperatura já está muito alta e dai ele liga no maxímo e logo o note já desliga. Tentei usar outro cooler acontece a mesma coisa. testei as tensões no controlador do fan e estão normais. Agora estou desconfiando que o problema seja o super i/o, pois ele que recebe as informações dos sensores de temperatura. Mas antes de trocar gostaria da opinião de alguém com mais experiência se pode ser isso mesmo o problema, ou estou totalmente errado, se alguém tiver alguma sugestão do que ser feito. Em ultimo caso se nada resolver estou pensando em fazer um jumper em lugar de 5v direto no conector do fan para que ele fique ligado o tempo todo, também não sei se daria certo por isso quero opiniões, porque é a primeira vez que vejo isso acontecer.

Placa dele é da itautec 6-71-E51Q0-D02A.GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver, era a versão da bios, eu estava com 3 bios dele aqui, a que veio nele eu fiz backup mas não conseguia regravar outra no chip, então peguei outro chip igual, e regravei uma que eu tinha baixado, porque achei que o backup estava ruim por o chip estar ruim, a primeira nem se quer ligou o note, entao baixei outra e essa ligou porém ficou com esse problema do cooler, então resolvi colocar a de backup que eu tinha feito no chip novo, e funcionou certinho agora o cooler ja está ligando antes em velocidade menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!